FIFA 15 também bloqueia o Serviço Share Play no Playstation 4

#Notícia Publicado por TomXboy, em .

A Electronic Arts bloqueou no FIFA 15 o serviço Share Play do PlayStation 4.

Share Play é um recurso que permite que o PS4 se conecte com os consoles de seus amigos para jogar o mesmo jogo juntos online. Mas porque apenas uma pessoa precisa de uma cópia de um jogo para fazer isso, os editores parecem ser cauteloso para utilizar o novo recurso.

Pelo menos 14 jogos, incluindo Advanced Warfare, bloquearam a nova funcionalidade desde que foi ao ar no final de outubro. Agora FIFA 15 é o mais recente a bloquear o serviço.

Depois de iniciar uma sessão do Share Play foi estabelecida no jogo , imagens do jogo não pode ser visto fora do console de host. A mensagem que aparece no console convidado lê: "Vendo a tela do jogo que o anfitrião está jogando atualmente não é permitido devido a restrições de conteúdo em seu país ou região."

Ele marca a primeira vez que a EA decidiu proibir a funcionalidade da Sony em um dos seus jogos. No final de outubro, quando a Sony demonstrou o Share Play pela primeira vez, a empresa ainda usou uma cópia do FIFA 15 para explicar como o recurso funciona.

A Sony inicialmente tinha informado que nenhum jogo iria bloquear o recurso do sistema. No entanto, uma semana depois, a empresa mudou sua posição, explicando que "a opção está disponível para desenvolvedores para desativar o recurso de acordo com o que eles se sentem melhor se beneficiar da experiência do consumidor".

A decisão da EA FIFA 15 para remover o suporte pode pavimentar o caminho para mais blocos em toda a seus outros jogos.

Os 14 jogos conhecidos para bloquear PS4 Compartilhar jogo estão listados abaixo:

Another World

Call of Duty: Advanced Warfare

Call of Duty: Ghosts

Child of Light

Hotline Miami

Metro Redux

Minecraft

PixelJunk Shooter Ultimate

Rayman Legends

SteamWorld Dig

Thief

Tomb Raider

Wolfenstein: The New Order

Anonymous
Anonymous #TomXboy
, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,