Compradores fazem fila na Zona Sul do Rio para garantir o Iphone 6

#Notícia Publicado por foxbun, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vUDhVcm5MZkJNODR5WE9xRUcyYU5rTTRzT0hnPS82MjB4NDY1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTQvMTEvMTMvZmlsYS5qcGc=

Ansiedade é a palavra que define o promotor de Justiça Alexandre Joppert, de 41 anos, na noite desta quinta-feira (13). O motivo não é nenhum processo do qual ele seja responsável pela acusação, mas sim a expectativa de ter em mãos o modelo mais novo do Iphone. As vendas só começam depois da meia noite, mas ele diz que às 18h30 já estava no Shopping Leblon, Zona Sul do Rio, para garantir ser um dos primeiros a comprar o aparelho.

A loja oficial da Apple no Rio, localizada no Village Mall, na Barraca da Tijuca, só começará a vender a nova versão do smartphone às 11h desta sexta-feira (14). Mas, as lojas das operadoras de celular decidiram ficar abertas para atender as seus clientes ainda na madrugada. Na loja da Vivo, às 21h30 já havia cerca de dez pessoas na fila, da qual o promotor se vangloriava de ser o primeiro. A distribuição das senhas estava prevista para começar às 22h.

Questionado por quê tamanha ansiedade, Joppert disse ser uma satisfação pessoal e que já virou tradição para ele. "Eu sou muito fã da Apple. Fui um dos primeiros a ter o iphone 3, o 4 e o 5, e também quero ter o 6 logo. O que mais gosto é do manuseio intuitivo", disse.

Já gestor comercial Cláudio Couto Ferraz, 36, foi um dos primeiros a chegar na loja da Claro. Ele afirmou que somente nesta quinta-feira soube que iniciaria a venda do iphone 6. Ele teve o modelo 5 furtado durante a Copa e esperava a nova versão para readquirir o aparelho com a marca da maçã.

"Não existe uma pressa no meu caso. Vim cedo simplesmente para aproveitar um plano promocional que a operadora vai me oferecer. Ainda não sei o preço, mas sei que poderei parcelar em até 24 vezes na minha fatura", contou.

Os clientes que aguardavam o início das vendas sequer sabiam o preço exato que seria cobrado. O preço do aparelho avulso, sem vinculação a um plano pôs-pago, é estimado em R$ 3,2 mil.

A loja da Vivo promovia um discreto coquetel, com música ambiente. Na loja da Claro, onde cerca de 100 senhas foram impressas previamente, apenas dois clientes haviam garantiram-nas antes das 22h. Em sua unidade do Barra Shopping, a cantora Preta Gil foi convidada para animar os clientes antes da meia noite, segundo informou a assessoria de imprensa da rede.

A Loja da Oi, segundo informou a gerência, também fará a venda a partir da meia noite, mas não preparou nenhum evento nem faria distribuição de senhas. A da TIM planejou evento apenas para o sábado.

Leo
Leo #foxbun
, Americana-SP