Nvidia e Intel podem usar gratuitamente o SDK do Mantle que chega esse ano

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzExL01hbnRsZUJlbmVmaXRzLmpwZw==

Durante uma apresentação no evento PDXLAN, Richard Huddy da AMD, revelou que o SDK público da API Mantle, será lançado ainda este ano. Como relatado pelo site WCCFTECH, tanto a Nvidia quanto a Intel podem usá-lo gratuitamente para escrever e lançar drivers que permitirão que o Mantle suporte seus hardwares em todos os jogos que a API esteja habilitado.

A grande questão agora é saber se a NVIDIA vai apoiá-lo ou não. Alguns meses atrás, a NVIDIA afirmou que o Mantle não era tão inovador ou uma API necessária, como o DX12 irá oferecer exatamente o que o Mantle faz, e ainda mais.

Naturalmente, muitos usuários gostariam de ver a NVIDIA apoiar esta API de baixo nível, mas isso não vai acontecer. A AMD afirmou que a equipe verde estará livre para usar o SDK do Mantle, mas com certeza a NVIDIA não está interessada com isso.

Ainda assim, só podemos esperar que a NVIDIA pense, pelo menos por uma vez. Afinal, este iria beneficiar seus clientes, e iria mostrar a todos que a empresa realmente se preocupa com eles.

Como Richard Huddy informou, existem atualmente mais de 100 equipes de desenvolvimento de jogos que se inscreveram para suporte ao Mantle.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,