Desenvolvedores divulgam jogos baseados no BOPE durante a SBGames

#Notícia Publicado por DoctorWho_nsm, em .

Dois games brasileiros mobile baseados no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram apresentados durante a SBGames 2014. Um deles chama-se Virtual BOPE e foi desenvolvido por Victor Morandini Stabile, que quis criar um game de tiro em primeira pessoa on rail, como um "virtual range", um tiro ao alvo. No game desenvolvido para Android você controla um soldado do BOPE que pode adquirir armas durante o tiroteio contra traficantes. O segundo jogo se chama Rio Squad e está sendo desenvolvido tanto para iOS quanto Android. Nele, você entra na pele do capitão Eduardo Lima e deve atuar como policial em terceira pessoa. Você pode ser um dos primeiros a testar o Squad neste link.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb2x1bmFnZXJhY2FvZ2FtZXIuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDE0LzExL2JvcGUtMS5qcGc=

Jogamos os dois games. Virtual BOPE é simples e fácil, pois basta atirar nos bandidos, apenas evitando os refêns. Rio Squad é um game mais rico e, inspirado em Metal Gear Solid, traz uma experiência mais crítica e real dos esquadrões policiais brasileiros. "Nós visitamos as favelas da Santa Marta e até Cidade de Deus. No local onde foi filmado o clipe do Michael Jackson foi tranquilo, mas na Cidade de Deus eu fiz imagens escondido para utilizar no meu jogo", nos explicou o desenvolvedor Felipe Barreto.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb2x1bmFnZXJhY2FvZ2FtZXIuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDE0LzExL2JvcGUtMi5qcGc=

A ideia diferenciada de Rio Squad é dar mais pontos para policiais do BOPE que prendam bandidos e que revistem pessoas da forma correta. Se o policial mata uma pessoa inocente ou sai atirando em qualquer pessoa, ele pode não fazer a pontuação necessária para completar a fase. "A pontuação é baseada nas estrelas. O jogo ainda precisa passar por um processo de refinamento, mas a ideia é dar mais pontos ao policial que agir de forma furtiva, como Snake faz em Metal Gear", completou o criador.

Virtual BOPE não é dotado da mesma experiência e dá uma visão mais superficial da ação dos policiais no Rio de Janeiro. É um jogo de tiroteio em que você precisa carregar a sua munição em velocidade, como Time Crises ou o fliperama com pistola de The House of the Dead.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb2x1bmFnZXJhY2FvZ2FtZXIuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDE0LzExL2JvcGUtMy5qcGc=

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb2x1bmFnZXJhY2FvZ2FtZXIuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDE0LzExL2JvcGUtNi5qcGc=

Qual dos dois games você gostou mais?

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb2x1bmFnZXJhY2FvZ2FtZXIuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDE0LzExL2JvcGUtNS5qcGc=

DoctorWho_nsm
DoctorWho_nsm
, brasilia
Publicações em Destaque