Microsoft libera nova build do Windows 10 Technical Preview

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA5L3dpbmRvd3MtMTAtbWVudS1pbmljaWFyLXdlYi03MDB4NTQ0LnBuZw==

A Microsoft segue cumprindo a promessa de disponibilizar atualizações do Windows 10 Technical Preview. Recentemente, a companhia liberou a build 9879, muito provavelmente, a última a ser lançada publicamente em 2014. Além das esperadas correções de bugs, a novidade traz pequenas, mas interessantes mudanças, muitas delas influenciadas por sugestões de participantes do programa Windows Insider.

Entre elas está a possibilidade de ocultar os botões de pesquisa e Task View (área de trabalho virtual) na Barra de Tarefas. Não é todo mundo que recorre a estas funcionalidades, portanto, sua exibição permanente pode mesmo incomodar muitos usuários.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzExL3dpbl8xMF9wcmV2X3Rhc2tfYmFyLmpwZw==

Os desenvolvedores também levaram em consideração reclamações quanto à visualização das opções de minimizar e maximizar nos aplicativos com visual Modern. Agora, o canto destes exibe aquele ícone estilo "hambúrguer" (três linhas horizontais), o que deve facilitar a localização das opções.

Conforme esperado, novos comandos por gestos para touchpad também foram introduzidos. Com a nova build, o usuário pode, por exemplo, minimizar todas as janelas arrastando três dedos para baixo. Ao fazer o mesmo movimento, mas para cima, as janelas são recuperadas.

Ainda no que diz respeito à interface, a Microsoft incluiu novos e mais fluídos efeitos de transição de janelas e reformulou o Gerenciador de Tarefas para deixá-lo com visual mais condizente às demais ferramentas do sistema.

A integração com o OneDrive também foi melhorada. O usuário agora conta com mais facilidade para fazer sincronização seletiva de arquivos, recurso útil, por exemplo, para salvar nas nuvens apenas versões anteriores de documentos para fins de consulta.

O recurso mais inusitado da atualização talvez fique para a inclusão do suporte nativo ao formato MKV (Matroska). Com esta adição, o usuário não precisará instalar codecs para reproduzir vídeos neste padrão. O recurso foi disponibilizado na build 9860, mas ganhou aprimoramentos no recente update.

A Microsoft não esqueceu o Internet Explorer. No Windows 10, o navegador ganhou um novo motor de renderização chamado Edge, embora a sua disponibilização esteja limitada, inicialmente, a um pequeno número de testadores. Um botão temporário foi inserido no canto direito superior para que os usuários possam dar feedback sobre a nova versão.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzExL3dpbl8xMF9wcmV2X2llLmpwZw==

Usuários que estiverem avaliando o Windows 10 Technical Preview receberão a build 9879 automaticamente via Windows Update. É possível "acelerar" este processo na opção Update and Recovery (ou equivalente) das configurações do sistema.

Se você ainda não testou a prévia do Windows 10, mas pretende fazê-lo a partir de agora, pode começar por aqui: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/preview

Mais informações sobre a nova build: http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2014/11/12/new-build-available-to-the-windows-insider-program/

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,