Revista Forbes diz que a Ubisoft é a "nova EA"

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL3dvcmxkdmVyc3VzLmNvbS9pbWcvdnMvd3MtVWJpc29mdC5qcGc=

A revista americana Forbes, dedicada a assuntos relacionados a finanças, marketing e investimento, publicou hoje um artigo que discute os erros cometidos pela Ubisoft no ano de 2014, e faz até mesmo uma comparação com a Eletronic Arts.

O redator Paul Tassi diz que o lançamento simultâneo de dois jogos problemáticos da série Assassin's Creed fez com que a indignação pública atingisse o "nível EA", que anteriormente tinha sido eleita duas vezes a pior empresa dos Estados Unidos.

O ano tem sido especialmente ruim para a Ubisoft, e isso só piorou a partir de ontem. Antes disso, suas controvérsias mais memoráveis envolviam DRM, mas agora eles estão sendo manchados com tudo que há de errado nos jogos modernos, desde marketing enganoso até conceitos duvidosos de monetização.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLWltYWdlcy5mb3JiZXMuY29tL2luc2VydGNvaW4vZmlsZXMvMjAxNC8xMS9hc3Nhc3NpbnMtY3JlZWQtdW5pdHkzMTExMTExMTExMS5qcGc=

A Forbes ainda fez uma lista contendo algumas das piores coisas feitas pela editora somente em 2014, fatos como o downgrade visto em Watch Dogs se comparado com a apresentação original em 2012, o hype exagerado na campanha promocional do jogo, os problemas em Assassin's Creed: Unity e mais alguns outros elementos podem ser encontrados na matéria original.

O retador reconhece que todas as empresas visam lucro, mas reclama da falta de honestidade por parte de algumas, segundo ele, a partir do momento em que um consumidor é enganado isso quer dizer que a empresa tomou uma decisão errada, e a Ubisoft aparentemente tomou pelo menos meia duzia de decisões erradas somente neste ano.

Para ler o artigo completo da Forbes basta clicar na fonte desta matéria.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque