"Não há necessidade de ficar obcecado pelo Metacritic" - Double Fine

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy54YmxhZmFucy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLy8yMDEzLzA3L21ldGFjcml0aWMuanBn

Executivo do estúdio também coloca sites da especialidade de lado.

Durante uma conferência no Montreal International Game Summit, Justin Bailey, COO do estúdio Double Fine Productions, comentou sobre o sucesso dos seus jogos, nomeadamente o que faz as vendas disparar.

O executivo conta que coisas tais como os fim de semana com promoções no Steam, vídeo Let's Play, o passa a palavra e interajuda com outros produtores ajudam nas vendas, mas o Metacritic nem tanto.

Justin Bailey comentou, "Não há necessidade de ficar obcecado pelo Metacritic. Nós basicamente olhamos para o Metacritc como algo que já se está a tornar obsoleto. Ficámos obcecados com ele. Outros produtores também ficam. A imprensa também fica. Mas na verdade pouco importa para as vendas do jogo".

Mas Justin vai mais longe, dizendo que os meios especializados pouco importam para as vendas, afirmando "Penso que quem olha para a imprensa são os produtores para verem outros produtores. Não tenho a certeza quantos jogadores vão ver na imprensa. Penso que eles estão a ir para coisas tais como os Let's Play. Eles vão aos sites de análises apenas para ver as análises".

Por outro lado Justin Bailey afirma que a imprensa e o Metacritic são bons para campanhas tais como o Kickstarter, onde o estúdio teve o Broken Age, e foi um sucesso.

Ainda noutra linha de notícias sobre o estúdio, temos a chegada do Massive Chalice ao Steam Early Access.

O que acham desta visão de mercado?

R1RGaW9vQ0ZoN1k=

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,