Confira a lista com os 10 melhores jogos exclusivos de PS3

#Artigo Publicado por inuyasha302, em .

Lembrando que lista é a minha opiniao dos melhores jogos exclusivos lançados pra ps3 então vamos a lista:

10 - God of War 3

O game foi uma evolução natural dos antecessores, continuando a história de Kratos rumo ao Olimpo. Os gráficos chamam bastante atenção pela sua qualidade. Infelizmente os fãs não têm informações de quando um novo game da franquia será lançado.

9 - Valkyria Chronicles

Valkyrie of The Battlefield: Gallian Chronicles é um RPG que mescla estratégia e ação, oferecendo um sistema de combate único. O jogo se passa durante a Segunda Guerra Mundial, mas os países representados são fictícios, apesar de fazerem referência às nações reais que estiveram em batalha. O jogador controla uma tropa de voluntários dispostos a defender o seu país, a Gallia, dos invasores.

8 - Journey

IMAGEaHR0cDovL3RoYXRnYW1lY29tcGFueS5jb20vd3AtY29udGVudC90aGVtZXMvdGhhdGdhbWVjb21wYW55L19pbmNsdWRlL2ltZy9qb3VybmV5L2pvdXJuZXktZ2FtZS1zY3JlZW5zaG90LTEtYi5qcGc=

Journey é um jogo único, talvez o maior exemplo que liguem os games à arte. Possui gráficos com estilo próprio, música imersiva e pouca "poluição" na tela, sem menus mostrando itens, mapa do local ou objetivos. Entretanto, essa simplicidade é intencional, e quer levar o jogador a entrar no jogo e deixar suas emoções o levarem a interpretarem o que acontece.

7 - Gran Turismo 6

Apesar das diversas melhorias em relação a Gran Turismo 5, o sexto game ainda não conseguiu agradar aos fãs como antigamente. Ainda assim sua qualidade é altíssima, mas voltada mais ao jogador adepto de games de simulação, exigindo uma direção cautelosa e ajustes nos veículos de corrida. O game se destaca pela enorme quantidade de carros e, para nós brasileiros, das muitas homenagens prestadas ao lendário Ayrton Senna.

6 - Ni No Kuni: Wrath of the White Witch

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lc2ZvZGEubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzAzL05pLW5vLUt1bmktMDQtTm9ybWFsLVJlc29sdXRpb24tY29weS5qcGc=

O que você faria para corrigir um erro que custou a vida de quem você mais ama? É a partir dessa premissa que embarcamos na jornada de Oliver a um mundo fantástico na tentativa de resgatar a alma de sua mãe, morta após um acidente causado pelo menino. Ainda sem entender direito o que aconteceu, vemos o menino criando forças para encarar os mais diversos desafios e, acima de tudo, perceber que o mundo é muito mais duro do que um sonho infantil.

Essa metáfora sobre o fim da infância e o crescimento do indivíduo como adulto é apenas a premissa inicial de Ni No Kuni: Wrath of the White Witch, game exclusivo do PlayStation 3 desenvolvido a partir de uma parceria da Level-5 com os Estúdios Ghibli, famosos por animações como "Meu Vizinho Totoro" e "A Viagem de Chihiro". Diante de tal união, é difícil esperar algo ruim, não é mesmo?

5- Heavy Rain

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5pZW50cnltYWlsLmNvbS9kZXZ3ZWJwcm8vdHV0b3JpYWxzL2hlYXZ5cmFpbi9oZWF2eXJhaW5faGlyZXouanBn

Um game que marcou época pela sua história complexa e jogabilidade cinematográfica. Para realizar tudo isso o game contou com um excelente trabalho de interpretação e captura de movimentos de atores reais.

O game tem mais de 15 finais diferentes, variando dependendo das escolhas do jogador durante a história, que segue quatro personagens envolvidos com o mistério do Assassino do Origami.

4 - Uncharted 2

O segundo game, Uncharted 2: Among Thieves, foi eleito por vários veículos o melhor jogo de 2009.

A franquia é estrelada por Nathan Drake, um caçador de tesouros, e tem uma forte veia cômica e boa história, fatores que agradaram os jogadores. Em 2015 chegará ao PlayStation 4 o quarto capítulo da franquia, bastante esperado pelos fãs.

3 - The Last of Us

IMAGEaHR0cDovL3ByZXR0eXBvaXNvbi5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvVGhlLUxhc3Qtb2YtVXMtMjAxMy5wbmc=

Um dos melhores exclusivos do PlayStation 3, uma obra-prima da Naughty Dog, também criadora da franquia Uncharted. The Last of Us ganhou mais de 100 prêmios de melhor jogo de 2013.

Os fatores são diversos: boa história, personagens cativantes e profundos, excelência nos controles, qualidade musical e sonora, entre outros.

2 - Demon's Souls

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zZWxlY3RnYW1lLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvZGVtb25zX3NvdWxzX3R1dG9yaWFsLmpwZw==

É o precursor dos games da série Dark Souls. Sem Demon's Souls talvez não tivéssemos inclusive o jogo Bloodborne, que será lançado em 2015 para PlayStation 4. Diversas características famosas de Dark Souls já constavam em Demon's Souls, como a interação online entre jogadores, a possibilidade de ver fantasmas com os últimos momentos de vida dos outros jogadores, deixar mensagens escritas no chão ou invadir a partida de outras pessoas. A dificuldade do game também era alta, assim como em Dark Souls.

1 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

IMAGEaHR0cDovL2ZjMDEuZGV2aWFudGFydC5uZXQvZnM3MC9mLzIwMTIvMzE1LzQvYy9tZXRhbF9nZWFyX3NvbGlkXzRfZ3Vuc19vZl90aGVfcGF0cmlvdHNfX3NuYWtlX19ieV9vdXRlcl9oZWF2ZW4xOTc0LWQ1a25hcDkuanBn

Guns of Patriots foi lançado em 2008, ainda no início do PlayStation 3, mas elevou a franquia do famoso espião Solid Snake para um novo patamar, fazendo excelente uso do poder do então novo videogame. Seu nível foi tão alto que conquistou muitos prêmios de melhor jogo do ano, alcançando vendas superior à 6 milhões de unidades.Fazendo ele o melhor jogo de ps3 na minha lista espero que tenham gostado.

Menções Honrosas

Little Big Planet 1 e 2

Tales of Xillia 1 e 2

Beyond: Two Souls

Infamous 1 e 2

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque