Brasil terá 5G apenas em 2020, afirma diretor da Ericsson

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovLzJ4a2N2dDM1dnl4eWN1eTd4MjNlMGVtMWE1Zy53cGVuZ2luZS5uZXRkbmEtY2RuLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOS9Fcmljc3Nvbi0wMTAuanBn

O diretor de tecnologia da Ericsson, Ulf Ewaldsson, afirmou que a próxima geração da internet móvel, o 5G, só chegará ao Brasil a partir de 2020. Em entrevista ao site Terra durante o segundo dia do Ericsson Business Innovation Forum, na última quinta-feira, o executivo revelou que a companhia não pretende adiantar a agenda.

  1. "É sempre um 'hype' quando temos uma novidade como essa (5G). Mas nossa agenda, assim como em todo mundo, está programada para o 5G começar a partir de 2020", disse Ewaldsson.

De acordo com o diretor da Ericsson, a companhia sueca não deve criar tecnologias para redes intermediárias antes do 5G, como existiu a ideia 3,5 G. "Erramos no passado ao fazer o 3,5G. Vamos fazer o 5G direto".

O executivo sueco ainda acredita que o crescimento do Brasil em smartphones fará do País um exemplo para os outros no quesito conectividade. "O Brasil é um dos lugares onde mais esperamos ver o crescimento da rede, devido ao smartphone", disse. Ele também ressaltou a tecnologia como ponto primordial para a "Internet das Coisas", conceito em que tudo está conectado à web, com máquinas conversando entre si (do inglês, machine to machine ou M2M).

Estrutura da rede

Ewaldsson disse que o formato da rede de computadores também está mudando, tendo como base muito mais o software do que grandes peças de hardware.

  1. "Teremos uma mudança drástica no modo pelo qual a rede é construída", afirmou. "No futuro, teremos camadas controlando as redes, sem precisar de tantos equipamentos. Haverá uma separação entre hardware e software."

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque