Pesquisadores fazem estudantes se comunicar por "telepatia"

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Pesquisadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, conseguiram fazer com que uma pessoa controlasse os movimentos da mão de outra apenas com o envio de sinais cerebrais.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzExL3RodW1icy90aHVtYi0zMzI4MC10ZWxlcGF0aWEtcmVzaXplZC5wbmc=

Uma equipe da instituição utilizou técnicas de eletroencefalografia para gravar os sinais cerebrais de seis estudantes, que então foram transmitidos para a internet e enviados usando a técnica de estimulação magnética transcraniana repetitiva.

No experimento, dois estudantes jogavam um game no qual os destinatários dos sinais cerebrais precisavam apertar um botão para defender uma cidade virtual de foguetes.

O aluno que enviava os sinais podia ver a tela e, portanto, sabia quando disparar o canhão.

Porém, o disparo deveria ser feito pelo destinatário dos sinais elétricos, que não conseguia ver a tela.

Para prevenir qualquer forma de comunicação entre as duas pessoas, os estudantes foram mantidos em prédios separados enquanto o jogo acontecia.

A conexão fazia as ondas enviadas pelo remetente afetar a região do córtex responsável pelos movimentos do destinatário, fazendo-o disparar o canhão.

O processo durou menos de dois terços de segundo, sendo que a maioria dessa fração de tempo era gasta com o movimento do braço em direção ao botão.

  1. "Toda vez que o computador do destinatário recebia um comando de disparo, um pulso cerebral do remetente era enviado para o cérebro do destinatário. A estimulação causava o movimento imediato da mão direita do destinatário" afirma o estudo.

Segundo os autores do estudo, será possível fazer a mesma coisa com palavras, ou seja, enviar estímulos cerebrais para que outra pessoa diga determinada frase.

Mas isso ainda irá demorar. "As regiões neurais responsáveis pela informação motora são muito mais entendidos do que as responsáveis pelas informações conceituais e abstratas".

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque