Steam: Novo vírus para Steam em circulação CUIDADO

#Notícia Publicado por ConchetoGamer, em .

Aparentemente isto esta infectando alguns perfis considerados "high" (level alto, itens caros etc.)

Como funciona

Há um link que APARENTEMENTE termina em ".png". Ele é enviado por amigos sob o pretexto de uma screenshot. Se você clicar neste link, ele será baixado como arquivo ".scr", o qual ira hackear sua conta Steam e, automaticamente, irá enviar o mesmo link para todos os amigos em sua lista.

O que fazer

NÃO clique em links como "sshot721.png" ou qualquer outro do site "screen-lighting".

Aparentemente este é o unico site sendo usado com este intuito no momento, então você definitivamente NÃO deve clicar. Porém, eles poderão começar a utilizar outros sites. Seja cauteloso! Ligue as notificações de download no Chrome.

Este navegador contém um recurso que irá lhe perguntar se você deseja baixar um arquivo. Por padrão ele fica desativado. Você poderá ativar este recurso indo em "Settings" (configurações), "Advanced Settings" (configurações avançadas) e clicando no box "Ask where to save each file before downloading" (perguntar onde salvar cada arquivo antes de baixa-lo). Este recurso fica ativado por padrão no Firefox. Pergunte ao seu amigo se ele realmente lhe enviou este link.

Em muitos casos, algumas pessoas conseguiram manter o acesso à conta. Uma vez que o envio deste link é automático, pergunte ao seu amigo se ele realmente enviou o link para você. Se ele disser não, então você sabe que ele está infectado. Se ele não responder, presuma o mesmo.

Eduardo
Eduardo #ConchetoGamer
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,