"Ninguém deveria usar o Facebook", diz Glenn Greenwald

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Autor das principais matérias no The Guardian sobre os documentos vazados por Edward Snowden, Glenn Greenwald participou nesta semana de uma sessão de perguntas e respostas no Canadá.

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0czAuZXhhbWUuYWJyaWwuY29tLmJyL2Fzc2V0cy9pbWFnZXMvMjAxMy84LzI4NDcyMC9zaXplXzgxMF8xNl85X3Bob3RvLTM3MS5qcGc=

E entre as dúvidas que precisou esclarecer, o jornalista explicou por que seu colega e ex-funcionário da NSA não tem uma conta no Facebook: simplesmente por odiar a rede social.

  1. "Eles são um dos piores violadores de privacidade da história", disse o norte-americano durante a apresentação.

E, justamente por isso, "ninguém deveria usar o Facebook", completou, para depois ser aplaudido pela plateia, como dá para [iurl=http://www.c-span.org/video/?c4513430/isnt-snowden-facebook]ver ou ouvir em inglês por aqui.[/iurl]

  1. "Mas eu já o encorajei a usar o Twitter, para que ele tivesse uma plataforma onde pudesse falar", continuou Greenwald.

O jornalista ressaltou que, mesmo exilado na Rússia, Snowden ainda consegue seguir sua vida normalmente, inclusive mantendo as denúncias de espionagem que fez.

É um cenário bem diferente do que imaginava uma boa parte da temerosa população dos EUA, na opinião do autor das reportagens.

A declaração do norte-americano soa forte, mas basta nos lembrarmos dos [iurl=https://www.facebook.com/legal/terms]termos de uso[/iurl] do Facebook e de algumas notícias para percebermos que não é exatamente um exagero.

A rede social é conhecida por, entre outras ações, monitorar tudo que seus usuários compartilham e fazem, e também por saber onde você está e por usar informações fornecidas por parceiros para melhorar a entrega de anúncios no site.

O contrato aceito pelos clientes do serviço ainda deixa claro que os dados são usados internamente para fins de pesquisa e análise - mas também ressalta que nada disso é levado para fora sem a permissão da pessoa.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque