Por não ser desenvolvido para consoles, Star Citizen ganhará suporte a resolução 8K

#Notícia Publicado por lucasfla10, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTEvc3RhcmNpdGl6ZW5fMC02MzV4MzUyLmpwZw==

A Cloud Imperium Games, desenvolvedora de Star Citizen, está querendo preparar o game para o futuro, e por isso já anunciou que está trabalhando para suportar nativamente as resoluções Ultra HD 4K e 8K. O mais curioso de tudo é que Chris Roberts, fundador da produtora, disse que eles só estão conseguindo trabalhar nisso porque o game não está sendo desenvolvido para consoles.

Roberts disse que a equipe está trabalhando para criar texturas específicas para essas resoluções de ultra alta definição, buscando "empurrar as barreiras das interfaces de programação DirectX 11 e Mantle".

Considerando que a versão final do game será lançada em 2016 ou 2017, é possível que alguns recursos que hoje parecem bem avançados, tornem-se mais comuns quando o game for lançado. Ainda mais porque o DirectX 12 já terá sido lançado, e a Mantle deverá seguir sendo otimizada pela AMD.

Muitos jogos atuais são projetados para rodar em resolução maiores que 1080p, e alguns até são desenvolvidos para suportar displays 4K. Porém, os desenvolvedores prometem que Star Citizen será o primeiro game a suportar monitores 8K de maneira nativa. Isso significa que ele incluirá texturas que não ficarão borradas quando o jogador se aproximar das superfícies.

lucasfla10
lucasfla10
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,