Novo 3DS só será lançado no ocidente quando o modelo antigo atingir a meta de vendas

#Notícia Publicado por holyknight01, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMudm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9SeFN0ZmxONmZvNGh4d2g0QlVObGIyY0RyV0k9L2NkbjEudm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfYXNzZXQvZmlsZS82NzYwMzgvbmV3X25pbnRlbmRvXzNkc19yZWcuMC5wbmc=

Com o anúncio do novo 3DS em agosto no japão, a maioria do público esperava um anúncio de lançamento ocidental em breve. Até o presente momento não houve nenhum anuncio a respeito e pelo visto, o novo 3DS não será lançado por aqui tão cedo. O CEO da Nintendo explicou o motivo desta estratégia:

"O número total de vendas da Nintendo 3DS atingiu quase 17 milhões nos três anos e meio desde o seu lançamento. É quase o mesmo que as vendas totais do Game Boy Advance, lançado em 2001, o que implica que é razoável que as vendas da Nintendo 3DS estejam caindo lentamente no mercado Japonês. Esta é uma das razões que precisávamos para trazer novo Nintendo 3DS / 3DS LL ao mercado este ano."

Fora do Japão, as vendas acumuladas não atingiram os mesmos números. A Nintendo conclui que o 3DS ainda não atingiu a mesma popularização nos mercados estrangeiros. Ou seja, o modelo antigo do 3DS ainda tem espaço para mais crescimento e o lançamento da nova versão poderia estragar isto. Assim sendo, se o modelo antigo do 3DS antigir o crescimento nas vendas desejado, será lançado o novo modelo, para manter o bom ritmo.

O novo 3DS é uma versão melhorada do portátil lançado em 2011, com melhorias de hardware, botões extras e um segundo analógico (botão C). É compatível com toda a biblioteca de jogos do 3DS, mas jogos futuros que se aproveitem do novo hardware do 3ds provavelmente não serão compatíveis com o novo modelo, como é o caso do port do Xenoblade do Wii.

Em suma, os fãs ocidentais da Nintendo vão ter que esperar por tempo indeterminado o lançamento do novo 3ds.

Fonte: http://www.nintendo.co.jp/ir/en/library/events/141030/02.html

holyknight01
holyknight01
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,