Nathan Drake de Uncharted 4 ainda está sendo aperfeiçoado; Criadores falam sobre o Processo Criativo

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8xMC91bmNoYXJ0ZWQtNC1hLXRoaWVmcy1lbmQtaHVnZS1oZXJvLTAxLXBzNC11cy0wNWp1bjE0LmpwZz9lYWEzMmY=

Recentemente a Naughty Dog realizou no Twitter uma sessão de perguntas e respostas com o Diretor Técnico de Arte, Teagan Morrison, o Diretor de Arte, Erick Pangilinan e o Artista de Meio Ambiente, Todd Foster todos eles deram algumas dicas muito interessante sobre o processo criativo do estúdio e muito mais.

Abaixo você pode ler um resumo de suas respostas:

Todd Foster

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50bWFnLml0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEwL25hdWdodHktZG9nLWJhbm5lci5qcGc=

  1. Na Naughty Dog a equipe de meio ambiente é dividida igualmente entre os modeladores e artistas de textura.
  2. Artistas de Conceito também trabalham em estreita colaboração com os Designers.
  3. Um diploma não é uma obrigação para ser um desenvolvedor de jogos. Se alguém tem uma habilidade, eles podem conseguir um emprego na indústria. Um pouco de conhecimento pode ajudar a desenvolver essa habilidade.
  4. O desenvolvimento de um ambiente segue os seguintes passos: Criar um ambiente. Usar o conceito e repetir esse ciclo, depois otimizar. Foster diz que sua inspiração e suas referências vem da arquitetura e livros de arte, ele também gosta de estudar livros que estejam ou não relacionados com o gênero de jogo que ele está trabalhando. Para The Last of Us ele usou The Road como um exemplo. A pesquisa é feita com muita buscas no Flickr, Google Earth, e há toneladas de livros, filmes, etc. Quando dão sorte, eles vão até o local.
  5. Uma habilidade para desenhar pode ser fundamental. Todos os artistas de Ambiente assim como Foster começaram apenas desenhando.
  6. Os modelos podem ter uma quantidade variável de tempo para criar. Os níveis podem levar um longo tempo. The Last of Us levou cerca de um pouco mais de um ano por cerca de uma hora de jogo.

Erick Pangilinan

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5za2V0Y2hvaG9saWMuY29tL3VwbG9hZHMvYWRtaW5fZmlsZXMvNTcvM2Y4YTY3ZDcwMl9uYXVnaHR5LWRvZy1iYW5uZXItMTkyMHg1MDAuanBn

  1. Os elementos mais importantes para um candidato é ter um olhar artístico, ser inteligente e ter grande atitude que se encaixa na fisolofia da Naughty Dog. Erick diz que sua inspiração e suas referências são na maior parte dos filmes, viagens, artistas, e da "equipe incrível de conceito." Os funcionários da Naughty Dog inspiram um ao outro. É um processo de ida e volta.

Teagan Morrison

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMS5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2ltYWdlZmVlZC9mZWF0dXJlZC9nYW1laW5mb3JtZXIvYmxvZ2hlcmRpbmcvbmRsb2dvLnBuZw==

  1. Os artistas envolvidos na elaboração do rosto de Nathan Drake em Uncharted 4 ainda estão o aperfeiçoando. Está se levando anos para obter o resultado certo. De acordo com Morrison o processo para o desenvolvimento de um ambiente ideal seria começar com o conceito, então o projetar, em seguida, usar um novo conceito e depois a arte ambiente. Ter um portfólio impressionante é muito mais importante do que ter experiência.
Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Publicações em Destaque