Novo cabo submarino anti NSA deve ligar Brasil e Portugal

#Notícia Publicado por Lawliet-L, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNoc3BvdC5jb20vaW1hZ2VzMi9uZXdzL2JpZ2ltYWdlLzIwMTQtMTAtMzAtaW1hZ2UtMTcuanBn

Foi Declarado no Brasil a intenção de desligar-se da Internet controlada pelos Estados Unidos, devido a preocupações com a privacidade, e parece que eles não estavam brincando. O país está se preparando para gastar 185 milhões dólares(452 Milhões de Reais) em um cabo de fibra óptica que vai cerca de 3.500 milhas(5.632KM) da cidade de Fortaleza no Brasil através do Oceano Atlântico para Portugal.

O projeto e liderado pela estatal Telecom Telebrás, não vai contar com a ajuda de quaisquer empresas norte-americanas.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy50ZWNoc3BvdC5jb20vaW1hZ2VzMi9uZXdzL2JpZ2ltYWdlLzIwMTQtMTAtMzAtaW1hZ2UtMTYuanBn

O Governo Brasileiro não ficou feliz quando soube no ano passado que a NSA tinha espionado-os por anos. O Presidente da Telebrás Francisco Ziober Filho disse à Bloomberg que a questão da integridade dos dados e a vulnerabilidade é sempre uma preocupação para qualquer empresa de telecomunicações, mas as revelações da NSA levou-os a intensificar as auditorias para verificar se há vulnerabilidades de segurança dos equipamentos de fabricação estrangeira.

IMAGEaHR0cDovL2NvbnN1bHRyZXZpLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMS9maWJyYV9vcHRpY2EuanBn

Brasil à parte, a grande história aqui é a forma como as revelações da NSA estão tendo um impacto sobre a economia das empresas de tecnologia norte-americanas. Mais frequentemente do que não, é mais caro e complexo para substituir a infra-estrutura existente, mas aqueles que planejam novos projetos ainda tem tempo para olhar para as empresas não-americanas.

O Technology & Innovation Foundation Information acredita que as empresas norte-americanas poderia perder até US$ 35 bilhões em receita até 2016 sobre o assunto.

Os vencedores financeiras óbvias aqui estão as empresas de tecnologia não-americanas que podem ter sido de outra forma negligenciados pelos trabalhos do contrato.

Hideki
Hideki #Lawliet-L

Deus e fiel!!

, Bahia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque