IPad Pro pode vir com display de 12,2", 7mm de espessura e dois auto-falantes estéreo

#Notícia Publicado por rbmarques, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkOTc0ODAuanBn

Há pouco menos de um mês, a Apple apresentou a sua nova linha de tablets. Tivemos o iPad Air 2, de 9,7", e o iPad Mini, de 7,9" de tela. O ano inteiro, contudo, tivemos também rumores sobre um iPad Pro com display de 12,9 polegadas. Até o momento, todavia, não tivemos nenhum pronunciamento oficial por parte da Maçã. O iPad gigante, contudo, voltou a ser alvo de mais rumores.

A primeira especulação aponta que teremos um display menor do que o esperado. Antes, acreditava-se que teríamos um iPad Pro com 12,9". O novo rumor, todavia, aponta para um dispositivo com 12,2" de tela. Quem nos dá essa pista é o site japonês MacOtara. Ainda, diversas publicações de renome como o Wall Street Journal e Bloomberg reforçaram a afirmação.

Por conta de sua tela maior, o iPad Pro pode mudar de perspectiva. O padrão dessa linha de produtos é que a interface seja prioritariamente em modo retrato. Toda a construção do tablet, inclusive, sempre incentivou para esse tipo de uso. Acredita-se, porém, que os iPads gigantes viriam com um design que vai incentivar o uso em modo paisagem.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDMxMC9oZWlnaHQyNTEvaWQ5OTc3My5qcGc=

Ainda, especula-se que teremos duas saídas auto-falantes do sistema estéreo. Esses componentes, contudo, ficarão em lados opostos. Desse modo, se você segurar o iPad Pro de uma maneira, os auto-falantes ficarão em cima e em baixo. Se você girar o tablet, obviamente, as duas saídas ficarão nas laterais do aparelho.

Por ser um modelo novo, ele não virá com a espessura tão refinada como aconteceu com o iPad Air 2. Logo, teremos uma grossura de 7mm, algo entre os novos iPhones 6 e o atual tablet de 9,7 polegadas.

Sobre seu lançamento, ele realmente pode ter atrasado. Desse modo, não teremos o novo modelo em 2014. Acredita-se, então, que o iPad Pro possa ser lançado pela Apple no começo de 2015.

Rafael Barros
Rafael Barros #rbmarques
, Várzea Grande - MT
Publicações em Destaque