Black Friday é aguardada com expectativa pelos brasileiros

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0czEuZXhhbWUuYWJyaWwuY29tLmJyL2Fzc2V0cy9pbWFnZXMvMjAxMy8xMS8zNzAxNjQvc2l6ZV84MTBfMTZfOV9Db25zdW1pZG9yZXNfbmFfQmxhY2tfRnJpZGF5XzIwMTNfbm9zX0VzdGFkb3NfVW5pZG9zLmpwZw==

Os consumidores estão animados para a Black Friday, que acontecerá no dia 28 de novembro. Pelo menos é isso que mostra uma pesquisa realizada pelo site Zoom, de comparação de preços, com seus internautas.

A pesquisa contou com 10 mil entrevistados. Deles, 99% afirmaram que pretendem fazer compras na Black Friday. Em 2013, apenas 30% dessas pessoas fizeram compras no dia da promoção.

Para boa parte deles, no entanto, a compra será feita somente se forem encontrados bons preços no dia. Os descontos são decisivos para 74% dos entrevistados - somente 25% deles pretendem comprar independentemente dos descontos.

No topo das intenções de consumo estão os eletrônicos, especialmente smartphones. Entre os entrevistados, 56% querem procurar um novo aparelho na Black Friday. Em segundo lugar estão as TVs, despertando interesse de 43% das pessoas. Fechando o top três estão os notebooks, com 29% de pessoas interessadas.

Os consumidores entrevistados estão dispostos a gastar bastante. Mais da metade deles (58%) pensa em gastar mais de mil reais em compras no dia.

Apesar desse otimismo, muitos dos consumidores sentem que a promoção do Black Friday pode não ser de verdade. Questionados se acreditam que os produtos apresentarão descontos reais, 41% disseram que não.

Entre os usuários do site Zoom, 66,5% pretendem realizar compras exclusivamente em lojas online. Aqueles que pretendem realizar compras exclusivamente em lojas físicas são apenas 1,5% dos entrevistados.

Uma estratégia para os entrevistados é aproveitar o dia para fazer compras de Natal. 73% deles pretendem antecipar os presentes de Natal na Black Friday.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,