Iwata comenta sobre as vendas do 3DS nos EUA e na Europa

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50aGVyZXZpZXdjcmV3LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMS8wOC9pd2F0YV8zZHNfbGF1bmNoLmpwZw==

Junto com a divulgação do relatório financeiro, a Nintendo realizou ontem uma apresentação para seus acionistas, explicando um pouco sobre os dados apresentados e mostrando expectativas de vendas para o futuro.

Durante a apresentação, Satoru Iwata comentou sobre as vendas do 3DS nas Américas e explicou como o aparelho se popularizou no ocidente.

Quando falamos do mercado ocidental, nós não temos planos de lançar o New 3DS / 3DS XL nos EUA ou Europa este ano. Porém, nós temos grandes títulos, como "Super Smash Bros. para Nintendo 3DS" e "Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire", apesar de games como "Youkai Watch" ou "Monster Hunter 4 Ultimate" não terem prazo de lançamento este ano. Baseado nestas observações, alguns podem pensar que, a partir do mercado doméstico, se as vendas do Nintendo 3DS realmente ganharão destaque no mercado ocidental.

O mercado ocidental é diferente do japonês em ambos os sentidos de popularização do 3DS e suas características de mercado.

Basicamente, o Nintendo 3DS está em estágio de popularização tanto nas Américas quanto na Europa, apesar dos mercados terem características diferentes. No japão, tanto o hardware quanto software tendem a vender por um pequeno período de tempo dado a disseminação da informação. No ocidente, por outro lado, jogos mais aclamados tendem a vender por um período maior. Isto pode ser visto com "Pokémon X / Pokémon Y", que continuam a vender nos EUA e Canada. E apesar do Nintendo 3DS vender 15% menos nos EUA e Canada do que no Japão, as vendas da franquia Pokémon ultrapassaram as do Japão em junho, e esta diferença continua aumentando.

Tanto Tomodachi Life quanto Animal Crossing: New Leaf venderam muito bem. No caso de Todomachi Life, demorou para suas vendas superarem Animal Crossing porque os ocidentais nunca tinham visto o jogo, mas isto só indica que Tomodachi Life possui um grande potencial de vendas. Além disto, tanto Animal Crossing quanto Tomodachi Life possuem poucos jogos que compitam na industria. Nós achamos isto muito importante completar o potencial de vendas destes jogos para vitalizarmos o mercado do Nintendo 3DS.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,