Microsoft encerra oficialmente o Xbox Entertainment Studios

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ltZ3Nfb3MvbmV3cy8yMDE0L25hbmN5LXhlcy5qcGc=

A Microsoft confirmou hoje o encerramento definitivo do Xbox Entertainment Studios, uma divisão criada em fevereiro de 2013 com o objetivo de produzir conteúdo de TV original para o Xbox.

A principal executiva da divisão, Nancy Tellem, deixou seu cargo na última quarta-feira. Ela e o vice-presidente Jordan Levin ainda tentavam "salvar" alguns dos projetos em desenvolvimento no estúdio e esperavam ficar na Microsoft até o final do ano, o que não ocorreu.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy51bml2ZXJzb3hib3guY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA3L3hib3hfbG9nby03NzB4NDcyLmpwZw==

O fim do Xbox Entertainment Studios é mais uma das várias guinadas dadas pela Microsoft em sua estratégia para o Xbox One. A produtora de filmes, séries e documentários era parte do plano de usar o Xbox One não apenas como um console, mas como uma central de entretenimento com foco em TV.

Este tema, aliás, dominou o evento de apresentação do console no ano passado, o que rendeu muitas críticas dos fãs do Xbox, que esperavam um foco em games.

A decisão de fechar a produtora foi anunciada em julho de 2014 como parte de uma reestruturação na Microsoft que envolve a demissão de 18 mil funcionários ao longo de um ano.

"Nancy e Jordan eram membros chave e visionários da equipe do XES e nós agradecemos a eles por sua liderança e muitas contribuições", disse a empresa em um comunicado hoje.

Apesar do encerramento do Xbox Entertainment Studios, a série de TV baseada em Halo e produzida por Steven Spielberg seguirá em desenvolvimento pelo canal Showtime.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro