O criador de Smash Bros. precisa de umas férias urgentemente

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5rb2ktbnlhLm5ldC9pbWcvc3ViaWRvc19wb3N0cy8yMDE0LzA4L01hc2FoaXJvLVNha3VyYWktaGFibGEtZGVsLW51ZXZvLVN1cGVyLVNtYXNoLUJyb3MuLWVuLWxhLXJldmlzdGEtRURHRS5qcGc=

Super Smash Bros para Nintendo 3DS já foi lançado e Super Smash Bros para Wii U está quase completo. Em sua mais recente coluna na Famitsu, Masahiro Sakurai teve um momento para refletir sobre o desenvolvimento dos jogos. "Fazer as coisas como estão tem seu preço." Sakurai escreveu. "O desenvolvimento de Smash Bros. destrói muito da vida privada de alguém."

E como diretor do jogo, Sakurai supervisiona tudo em Smash Bros. - um trabalho que se torna ainda mais difícil devido ao desenvolvimento simultâneo de duas versões do jogo. "Eu considero constantemente deixar parte do trabalho para outra pessoa, mas há muita coisa para ver e manipular." Sakurai disse. "Como resultado, eu trabalho de manhã até tarde da noite, mesmo em fins de semana e feriados. Eu quase não tenho tempo livre, e muito menos tempo para jogar outros jogos."

Este tipo de horário de trabalho não é uma coisa nova para Sakurai. Em Smash Bros Melee, Sakurai notou que ele trabalhou por 13 meses seguidos sem um único dia de folga. "No final, houve casos em que eu trabalhava por 40 horas seguidas e, em seguida, tinha 4 horas de folga para ir para casa e dormir." Felizmente, para os mais recentes Smash Bros., Sakurai não tem tido uma rotina tão pesada. Mas isso não significa que a carga de trabalho tenha sido mais leve - muito pelo contrário, na verdade. "Eu não sou mais jovem, então não posso me esforçar como antes, mas eu sinto que a ocupação, devido à enorme quantidade de recursos nos jogos foi muito maior desta vez."

IMAGEaHR0cDovL2kua2luamEtaW1nLmNvbS9nYXdrZXItbWVkaWEvaW1hZ2UvdXBsb2FkL3MtLUhzNVktdkZxLS0vY19maXQsZmxfcHJvZ3Jlc3NpdmUscV84MCx3XzYzNi9sOWJ6ZHAzbml0cnhuZ3AxaGFvYy5qcGc=

Como um trabalhador dedicado como Sakurai, a carga de trabalho e estresse podem chegar a ele de vez em quando. "Às vezes, eu acabo pensando sobre a vida. Coisas como 'por que as pessoas nascem?'"Sakurai admitiu. "O trabalho é tão grande e difícil que ele pode acabar afetando a forma como você vê a vida."

Sakurai observa que se houver outro jogo, ele definitivamente precisa reavaliar a carga de trabalho. "Eu passei do meu limite há muito tempo." Sakurai escreveu. Mesmo depois que a versão Wii U do jogo sair, Sakurai ainda tem um trabalho de acompanhamento para fazer. "Eu gostaria de ter tempo para pensar sobre o que eu quero fazer a partir daqui, mas esse não parece que vai ser o caso."

Apesar de todas as reavaliações momentâneas de sua existência neste mundo, Sakurai está bem consciente de que trabalhar em Smash Bros é uma oportunidade que lhe foi dada que poucas pessoas têm. "Eu acredito que eu deveria ser grato por ser capaz de usar tais personagens icônicos e conteúdos que representam jogos japoneses com essa liberdade, e têm multidões de pessoas em todo o mundo que brincam com eles." Sakurai admitiu que o seu tom sombrio e franco sobre o processo de desenvolvimento de jogos em sua coluna pode não ser uma jogada muito inteligente da parte dele, mas ele espera que o que ele escreveu possa servir como uma referência para as pessoas que possam estar interessados ​​em trabalhar na indústria de jogos. Sakurai concluiu: "Eu não estou deprimido e eu continuo a me manter saudável e positivo, mas o desenvolvimento de Smash Bros é muito difícil."

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque