HP tenta reinventar PC ao tirar mouse e teclado

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Após muito mistério, a principal companhia de impressoras do mundo, a HP, lançou sua proposta de tecnologia 3D. Conhecida como Blended Reality, o novo formato une o mundo digital com o mundo físico em dois novos aparelhos, o computador Sprout by HP e a impressora 3D, HP Multi Jet Fusion.

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0czEuZXhhbWUuYWJyaWwuY29tLmJyL2Fzc2V0cy9pbWFnZXMvMjAxNC8xMC81MTU3Mjgvc2l6ZV84MTBfMTZfOV9IUF9NdWx0aV9KZXRfRnVzaW9uLmpwZw==

O Sprout é uma plataforma baseada no Windows 8.1 com o formato de computador All-in-one (tudo em um) e tela touchscreen, mas consegue projetar uma segunda tela na mesa Touch Mat que atuaria de forma intuitiva, desenvolvida para uso também por meio do toque, eliminando o teclado e o mouse.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vbG45aHVQN0VtOG9WQ2xrSUF3OGt6bzlUTFFRPS82OTV4MC9zLmdsYmltZy5jb20vcG8vdHQyL2Yvb3JpZ2luYWwvMjAxNC8xMC8yOS9ocC1yZXZlbGEtY29tcHV0YWRvci1pbm92YWRvci1jb20tc2Nhbm5lci0zZC1lLXByb2pldG9yMS5qcGc=

Esta plataforma é uma das máquinas mais "fortes" já lançadas pela HP com 8 GB de RAM, Intel Core i7 da 4ª geração, placa de vídeo Nvidia GeForce GT 745A com memória dedicada de 2 GB de RAM DDR3 e 1 TB de espaço em disco SATA.

No entanto, a nova tecnologia é o que pesa mais neste anúncio. Ele possui o retroprojetor HP Illuminator que reproduz na segunda tela e ainda pode trabalhar de forma colaborativa com outros computadores.

Chama a atenção, que ele consegue capturar objetos em 3D com fidelidade por meio do scanner. Ou seja, se o usuário desejar reproduzir uma bola, ele vai conseguir captá-la por inteiro.

Impressora e disponibilidade

Já a impressora 3D HP Multi Jet Fusion não tem segredo. A vantagem dela em relação aos outros produtos do mercado são a redução no custo e uso do material ao agregar a possibilidade de manipular propriedades materiais como forma, textura, fricção, força e elasticidade do produto.

O Sprout já está disponível para pré-venda nos Estados Unidos por US$ 1.899 e deverá chegar às lojas americanas no dia 9 de novembro.

A companhia informa que outros mercados devem receber novidades de venda posteriormente. Não há previsão para o Brasil.

A impressora 3D, por sua vez, chegará no mercado apenas em 2016.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,