Transformers da vida real: Japoneses criam protótipo de carro robô

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovLzlldHMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvcGx1Z2lucy93Y2FjaGUvaW1hZ2VzLzklMjBldCUyMFVyYW5kaXIlMjAtJTIwTmV3cyUyMDIwMTQlMjAtJTIwZTAyMDhfNTAweDI4MXhqYXBvbmVzZXMtY3JpYW0tdHJhbnNmb3JtZXJzLXZpZGEtcmVhbC1qcGctcGFnZXNwZWVkLWljLUpkdlAtekZncXcuanBn

Nesse ano o emblemático diretor Michael Bay, famoso pelas explosões de seus filmes e capacidade ímpar de gerar bilheteria com os mesmos, apresentou ao público nas telonas mais uma edição dos super robôs alienígenas que podem se transformar em carros, ou seja, dos "Transformers".

O filme intitulado de "Transformers: A Era da Extinção", revelou-se, como era de se esperar, um verdadeiro sucesso de bilheteria (de crítica nem tanto), algo que foi determinado principalmente pela audiência alcançada pelo mesmo em terras asiáticas (especialmente na China), que fez seu faturamento ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão.

Agora, passados alguns meses desde a estreia do longa, a paixão dos asiáticos pelos robôs transformers veio à tona novamente, dessa vez, pelas mãos de japoneses. Eles lançaram um protótipo de um carro que pode se transformar em robô e mexer braços e mãos.

IMAGEaHR0cDovL3AxLnRycnNmLmNvbS5ici9pbWFnZS9mZ2V0L2NmLzAvMC8wLzAvNDgwLzY0MC9pbWFnZXMudGVycmEuY29tLzIwMTQvMTAvMjQvcm9ib3RyYW5zZm9ybWVyZXF1aXBlLmpwZw==

Chamado de J-deite Quarter, o robô criado pela dupla de engenheiros Kenji Ishida e Wataru Yoshizaki, da Brave Robotics, é provavelmente o mais próximo de um Optimus Prime que você verá no mundo real pelos próximos anos.

O robô mede atualmente 1,3 metro de altura, sendo esse tamanho uma evolução em relação ao protótipo anterior apresentado ainda em 2012. A intenção dos condutores do projeto é lançar em 2016 uma versão ainda maior do modelo, que deverá medir algo em torno de 2,5 metros.

Até 2020 a tendência é que um outro protótipo seja ainda apresentado e que este possa atingir a altura de 5 metros, o que seria no mínimo intrigante, concorda? A seguir você poderá conferir um vídeo que mostra como funciona o novo 'Transformer da vida real".

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque