Carro voador é apresentado em feira europeia de inovação

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzEwL3RodW1icy90aHVtYi05OTM2MC1hZXJvbW9iaWwtcmVzaXplZC5qcGc=

Um protótipo de um carro voador comercialmente viável foi revelado nesta quarta-feira (29) em uma conferência de inovação em Viena, na Áustria.

Com cockpit de carro esportivo e asas localizadas atrás da cabine, o AeroMobil 3.0 parece um veículo de ficção-científica.

Mas os criadores Stefan Klein e Juraj Vaculik afirmam que sua inovação é mais do que um brinquedo ou um protótipo que nunca será lançado.

Na conferência sediada na capital austríaca, Vaculik, que é presidente da AeroMobil, disse que o veículo poderá "mudar o transporte pessoal em uma escala global".

Segundo seu criador, o carro voador poderá tornar-se uma forma corriqueira de transporte para as pessoas irem trabalhar ou realizar pequenas viagens, especialmente em países com ruas congestionadas.

O veículo da AeroMobil está há 25 anos em desenvolvimento. Stefan Klein, que desenhou o modelo, fez os primeiros projetos ainda na Tchecoslovaquia, antes da queda do Muro de Berlin, em 1989.

Em 2010, Klein se juntou a Vaculik para viabilizar comercialmente o projeto.

O protótipo atual realizou um voo inaugural bem sucedido na semana passada e, a partir de agora, terá um progama regular de teste de voo, antes de ser homologado e comercializado.

Com o tamanho de um carro de luxo, o AeroMobil foi desenhado para caber em qualquer rua. Ele pode ser estacionado em vagas comuns e abastecido em postos de gasolina convencionais.

No vídeo abaixo você pode conferir uma demonstração do modelo:

a3pZYjY4cVhwRDA=

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,