Foguete não-tripulado da NASA explode após lançamento

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

O lançamento do foguete Antares não foi bem-sucedido ontem, terça-feira (28). A nave explodiu seis segundos após sua decolagem no Mid-Atlantic Regional Spaceport em Wallops Island, na Virgínia. Os engenheiros disseram que não houve problemas relatados antes do lançamento, e começaram uma investigação completa.

IMAGEaHR0cDovL3Ixbm90aWNpYXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEwL0FudGFyZXMuanBn

Logo após o incidente, os controladores disseram: "Ocorreu um acidente. Perdemos o veículo ". Tudo foi preparado com antecedência e estava dentro dos padrões aceitáveis pela NASA, no entanto, ao deixar a barra de lançamento, o foguete explodiu. As autoridades informaram que não houve vítimas da explosão e o dano foi contido nas instalações de lançamento. "Houve falha no lançamento", disse o porta-voz da NASA Jay Bolden, que ainda acrescentou: "Havia materiais significativos e danos ao veículo. O controle da missão irá tentar avaliar o que deu errado".

Funcionários da Nasa estavam trabalhando para proteger a área, e para coletar dados para investigar como a explosão começou. " A NASA e a Orbital Sciences Corp. estão recolhendo dados sobre o fracasso da Orbital CRS-3 seis segundo após o lançamento", disse um funcionário da Nasa.

O foguete Antares iria lançar o Orbital-3 Cygnus, uma nave espacial não-tripulada, que iria entregar mais de 5.000 euros em mantimentos para a Estação Espacial Internacional. Além disso, a nave também levava experimentos científicos, hardwares e peças. Este envio é parte de um acordo de US$ 1.9 bilhões com a NASA.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais