Apple Pay é boicotado por varejistas dos EUA

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Grandes varejistas dos Estados Unidos estão boicotando o sistema de pagamentos móveis da Apple ao desabilitar os leitores NFC em seus terminais de vendas. As informações são do jornal The New York Times.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzEwL3RodW1icy90aHVtYi02NjY4OC1hcHBsZS1wYXktcmVzaXplZC5qcGc=

Segundo a publicação, o sistema Apple Pay — lançado oficialmente na semana passada — não está mais disponível em diversas lojas americanas como o Walmart, Best Buy, CVS, GAP, 7-Eleven, Sam’ Club, Sears, Kmart, entre outros.

Isto porque estas e outras 110 mil varejistas fazem parte de um grupo de mercado chamado MCX, que vem desenvolvendo seu próprio sistema de pagamentos móveis e que será concorrente do Apple Pay.

O sistema desenvolvido pelo grupo MCX se chama CurrentC e deve ser lançado em meados de 2015.No entanto, ao contrário do Apple Pay, o CurrentC não utilizará cartões de crédito e irá conectar-se diretamente à conta corrente do usuário.

Assim, quando realizar uma compra, o vendedor precisará apenas ler um código QR no smartphone do consumidor para iniciar o pagamento.

Além disso, o CurrentC irá coletar dados sobre os hábitos de compras do consumidor por entre todas as lojas filiadas à rede do MCX, permitindo um melhor alcance de ofertas e promoções por meio de programas de fidelidade.A atitude dos varejistas demonstra o potencial que o mercado de pagamentos móveis ainda pode trazer aos consumidores e vendedores, embora também possa criar confusão entre os usuários e um ritmo de adoção mais lento.

Procurada pelo jornal, a Apple não quis comentar o assunto.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,