Em 2015 vendas de jogos mobile deverão superar a de consoles, revela estudo

#Notícia Publicado por warwad, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkOTg4NDAuanBn

Google e Apple vêm investindo pesado para que os dispositivos móveis com Android e iOS caiam no gosto dos jogadores. Atualmente, é inegável afirmar que os consoles são os principais responsáveis pela receita gerada com jogos, vindo os PCs logo em seguida. Mas, de acordo com novo estudo realizado, isto está prestes a mudar.

A afirmação foi dada pela Newzoo, uma companhia que realiza pesquisas de mercado em várias áreas, que afirma que os jogos móveis chegarão a marca de U$ 30 bilhões em 2015, ante os U$ 25 bilhões previstos para este ano. E antes mesmo de 2017, é esperada uma receita de mais de U$ 40 bilhões.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDYzMC9oZWlnaHQzNTQvaWQ5ODgzOC5qcGc=

Só para se ter uma ideia do crescimento que a plataforma mobile vem tendo, a Apple poderá lucrar o dobro da renda da Nintendo este ano com jogos eletrônicos. Conseguindo atingir a marca de U$ 4 bilhões em receitas de jogos vendidos na iTunes Store. Já a Google tem meta prevista de U$ 3 bilhões para este ano. Enquanto a Nintendo, seguindo o ritmo atual de vendas, poderá conquistar U$ 2,4 bilhões em 2014.

Este ano houve um aumento de 42% na venda de jogos para dispositivos móveis. Um crescimento maior do que em outras plataformas. Ainda mais pelo fato que várias franquias exclusivas para PCs e consoles estão ganhando títulos para smartphones e tablets. E com Apple e Google prometendo gráficos a nível de consoles para os próximos meses, este crescimento no consumo de games mobile será ainda maior.

warwad
warwad

"A esperança é o que nos torna fortes. É a razão de estarmos aqui. É aquilo com que lutamos quando todo o resto está perdido."

, Suzano, São Paulo