26 informações sobre a atualização Masamune do PS4

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Estará disponível amanhã a mais nova atualização do PS4. Eis as principais 26 informações sobre o que vem de novidade:

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzIuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvaWdub3JlX2pwZ19zY2FsZV9zdXBlci8xNTQ0LzE1NDQzODYxLzI3MDUwNTktMDM3ODU3OTU4Ny1EdWFsUy5qcGc=

Share Play

1- Como funciona: O novo processo de Share Play é bastante generoso, e exige uma internet bastante robusta (apesar de não ter sido divulgada a conexão mínima). Com ele, a qualquer momento você pode mandar um convite a um amigo, que por padrão poderá assistir a sua partida on-line. Então, também a qualquer tempo você poderá apertar na opção "dar o controle ao amigo", e por stream ele irá controlar seu jogo.

2- Share Play Coop: Também haverá outra opção selecionável para jogar em cooperativo com seu amigo.

3- Resolução e FPS do Share Play: Não foi divulgado um número fixo, mas foi informado que irá variar de acordo com a conexão de internet de ambos os lados. Em alguns testes, viu-se 720p por 30 fps.

4- Velocidade de internet necessária: Não divulgada pela Sony, por haver muita variação entre acessos com e sem fio e intermitências.

5- Limite de tempo: Há um limite de 60 minutos por seção, que pode ser renovado a qualquer tempo por quantas vezes quiser.

6- Games disponíveis: Todos os games, sem excessão. Não há sequer opção para as produtoras de recusar a função.

7- Alphas e Betas: Aqui sim, é escolha da desenvolvedora, liberar o share play nos alphas e betas.

8- Necessidade de Playstation Plus: O anfitrião, aquele que convida sempre tem que ter Plus. Caso seja para função coop, o convidado também tem que ter PSN Plus.

9- Privacidade: O convidado nunca será capaz de ver nada além do jogo. Caso o anfitrião abra, por exemplo, um menu fora do jogo, o convidado receberá uma mensagem de "please wait" até o retorno ao jogo.

10- Segurança: O Anfitrião pode tomar o controle de volta a qualquer tempo, e o convidade nunca pode pegá-lo sem o convite.

11- Spoilers: Alguns games podem sensurar Spoilers para o convidado, sempre que a produtora deixar isso claro.

12- Propaganda: Sempre que o convidado terminar uma partida, um ícone do game aparecerá na sua interface inicial, que basicamente será um link para a página do game na loja.

Youtube

13- Upload de vídeos: Agora será possível vincular sua conta do Google, para envio direto ao Youtube. O processo será semelhante ao já existente para o Facebook.

Temas

14- Novas cores: O tema azul clássico agora poderá ser alterado para diversas outras cores, que serão Dourado, Vermelho, Azul Escuro, Verde, Roxo, Rosa e Cinza.

15- Imagens de fundo: Ainda não haverá possibilidade de inserir imagens personalizadas de fundo.

16- Temas oficiais: tanto a Sony quanto outras empresas parceiras poderão publicar temas novos para o console. Não há informações de se o serviço será pago.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzMuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvaWdub3JlX2pwZ19zY2FsZV9zdXBlci8xNTQ0LzE1NDQzODYxLzI3MDUwNjAtNDQyNDEzODI2NS1TY3JlZS5wbmc=

Áreas Sociais

17- Live from Playstation: Seção remodelada para mostrar melhor os games em stream.

18- Streamer Follow: Agora será possível seguir usuários de stream.

19- Picture on Picture: Apenas dentro da seção Live from Playstation, será possível assistir em uma pequena janela enquanto navega pelos streams disponíveis.

Manutenção de conteúdo

20- Tweak da Homepage: Agora será mostrados 15 dos seus últimos games jogados.

21- Pastas: Não foram adicionadas pastas nesse update.

21- Livraria de games: Agora será possível organizar sua livraria de forma alfabética, por conteúdo, por mais jogado ou por mais recentemente instalado.

Music Player

22- Uploads de USB: Agora será possível tocar seus arquivos de USB enquanto joga ininterruptamente, ou mesmo ao navegar pelo sistema.

22- Armazenamento de jogos em HD Externo: Não disponível nessa atualização, e segundo informado a Gamestop, possibilidade nem garantida nem excluída.

Outras adições

23- Comandos de Voz: Diversas melhorias nos comandos de voz. Ainda não será possível ligar o console por voz.

24- Vídeo do USB: Não será possível tocar vídeos do USB ou disco rígido.

25- Downloads: Agora será possível pausar os downloads.

26- twitter: Ainda não será possível publicar vídeos no Twitter.

Nota do tradutor: Há mais de 26 ítens, pois alguns números estão repetidos, mas estava dessa maneira na notícia original, então mantive o formato.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,