Milhares de húngaros protestam contra taxação da internet no país

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Quase 10 mil manifestantes caminharam no domingo (26) pelas ruas de Budapeste, na Hungria, para protestar contra uma proposta de lei que taxa o uso de internet no país.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzEwL3RodW1icy90aHVtYi0wLWh1bmdyaWEtcmVzaXplZC5qcGc=

O protesto pediu a extinção do projeto de lei. Os manifestantes acreditam que a nova taxa aumentaria o preço da internet do país, além de diminuir a liberdade de expressão e o acesso à informação dos húngaros.

A proposta foi enviada ao Parlamento da Hungria pelo primeiro ministro Viktor Orban, na semana passada. A tributação do tráfego de internet seria uma forma de arrecadar mais recursos para o país, que sofre com a dívida interna e externa.

Atualmente em seu segundo mandato, Orban é acusado de tomar medidas antidemocráticas para silenciar a oposição a seu governo.

A proposta de lei sugere o pagamento de uma taxa equivalente a 1,50 reais por cada Gb de dados transferido na Hungria.

O líder do bloco governista no Parlamento húngaro revisou a proposta e sugeriu um teto tributário de 7,20 reais para consumidores e 51,94 reais para empresas. Mas a mudança não foi aceita pelos manifestantes.

O grupo no Facebook que reúne os protestantes já tem mais de 210 mil membros. Caso a proposta não seja extinta nas próximas horas, os manifestantes prometem voltar às ruas na terça-feira (28).

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,