Depois dos PCs, Microsoft quer agora aprimorar dispositivos Android

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Pelo que parece (e à despeito da Google), a Microsft não se faz de rogada e anda se interessando em construir aplicativos para a plataforma Android.

Desde a última quarta-feira, dia 22/10, a gigante do software está expandindo seu projeto Garage para dar chance aos seus funcionários criarem qualquer coisa que possa beneficiar a Microsoft durante o tempo livre dentro da empresa. E não importa para qual plataforma: seja iOS, Windows, Windows Phone ou Android. Porém, a companhia tem deixado claro que adoraria ver soluções que aprimorem o sistema operacional da Google.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcm9pZC1saWZlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wMS9nYWxheHktbmV4dXMtbG9jay1zY3JlZW4uanBn

Um dos primeiros resultados dessa iniciativa é o Nex Lock Screen, tela de bloqueio do Android disponível de graça no Google Play Store. "É uma tela de bloqueio feita para economizar tempo e que exibe informações úteis como itens de calendário, chamadas perdidas, e-mails e mensagens de texto, por exemplo. Outras características interessantes: digitação tipo 'swipe' e lista de atalhos para ativação rápida de apps. Outro aplicativo Android, Journeys & Notes, serve para manter registros de uma viagem e compartilhar tudo ao estilo do Foursquare.

IMAGEaHR0cDovL2N1bHR1cmF4Lm9yZy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMy9CbHVlLUFuZHJvaWQtV2FsbHBhcGVycy1IRC1XYWxscGFwZXIuanBn

"Isso representa uma nova direção para a empresa", admite Jeff Ramos, o gerente da Microsoft Garage. "Estamos evoluindo a nossa cultura, querendo ficar melhor com a experimentação." Outras empresas têm iniciativas semelhantes, incluindo o programa do Google de 20 por cento que permite aos funcionários gastarem tempo trabalhando no que acharem que pode beneficiar a Google.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque