Criador de Resident Evil: "As mulheres objetos" não tem lugar em meus jogos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5ndWltLmNvLnVrL3N5cy1pbWFnZXMvR3VhcmRpYW4vUGl4L3BpY3R1cmVzLzIwMTQvOS8yOS8xNDEyMDA3MzQxOTM3LzViMWRlMjIzLTcyOWYtNDFlNC1iNWM4LTdiNDVkMTE1MWY3OC00NjB4Mjc2LmpwZWc=

Shinji Mikami se pronunciou sobre um dos temas que atualmente tem causado polêmica, o papel das mulheres em jogos e que ultimamente tem saído da tela com fenômenos como o chamado "Gamer Gate". O pai de Resident Evil e, o do mais recentemente, The Evil Within, declarou em uma entrevista que, em qualquer um dos seus jogos as "mulheres objeto" não têm lugar.

  1. "Eu não sei se eu colocar mais ênfase nas personagens femininas, mas quando eu as introduzo, nunca o faço como se fossem objetos. Em alguns jogos se concentram mais em colocá-lhes física ridícula a seus seios", critica Mikami.
  1. "Eu evito esse tipo de erotismo tão óbvio. Não me agrada os personagens femininas que são submissos aos masculinos. Nunca retratarei uma mulher desse jeito", confessou.

Mikami afirmou que ele gosta de criar suas personagens femininas com um pouco de personalidade "que descubram sua interdependência a medida que o jogo avança, ou que já saibam que são independentes, mas não foram testadas previamente em verdadeiros desafios".

O criador de Resident Evil até se atreveu a dar a sua opinião sobre alguns dos seus personagens, e cuja personalidade não o agradou:

IMAGEaHR0cDovL2ZjMDEuZGV2aWFudGFydC5uZXQvZnM3MC9pLzIwMTIvMDY0LzMvOC9yZXNoX21lcmNlbmFyaWVzX19fcmViZWNjYV9jaGFtYmVyc19ieV9sZXg5NzQtZDRyc3A1aS5wbmc=

  1. "Se eu tivesse que nomear uma mulher dos meus jogos que não me agradou, seria Rebecca Chambers (Resident Evil). Ela é Submissa, não é independente. Não queria incluí-la, mas a equipe queria que tivéssemos esse tipo de personagem no jogo por algum motivo", concluiu.
TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,