Paciente com suspeita de ebola é internado em Brasília (Atualizado)

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmVkYWNhby5jb20uYnIvdXBsb2FkL2NvbnRlbnQvcGFjaWVudGUtY29tLXN1c3BlaXRhLWRlLWVib2xhLWRhLWVudHJhZGEtZW0taG9zcGl0YWwtZGUtYnJhc2lsaWEuanBn

Um paciente homem com suspeita de ebola deu entrada no hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, Brasília. Segundo a assessoria da unidade, foi estabelecido o protocolo de emergência no início da manhã desta quinta-feira (23/10) e o local ficou isolado por pouco mais de uma hora. O paciente, que seria um comissário de bordo de uma empresa do Panamá, ainda passa por exames. No entanto, os profissionais descartaram a suspeita do vírus. A Anvisa foi acionada e foi ao local para checar a situação de emergência.

Ainda de acordo com a assessoria, os médicos também fizeram exames para checar a possibilidade de febre chikungunya. Informações preliminares indicam que o paciente passou mal ontem, no Aeroporto de Brasília e deu entrada na unidade com dor abdominal e infecção nas vias aéreas.

O primeiro caso suspeito de ebola no país foi registrado em Cascavel, no Paraná. O africano Souleymane Bah chegou ao Brasil com visto de turista pelo Aeroporto de Guarulhos (SP), em 19 de setembro. Por ter vindo de Guiné, onde há surto da doença, em um período inferior a 21 dias, tempo de incubação do vírus, foi considerado suspeito. Dois exames foram realizados e a hipótese foi descartada.

O vírus é transmitido por fluídos corporais de pessoas animais infectados. Os principais sintomas são febre, dores de cabeça, nos músculos, articulações, e garganta seca. Em casos avançados, pode haver hemorragia.

Guiné, Serra Leoa e Libéria são os três países com maior número de casos e mortes pela doença no mundo.

Atualização

O hospital, a Anvisa e o Servidores do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do GDF descartaram a suspeita de contaminação do vírus.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,