Android 5.0 Lollipop já tem data de lançamento, afirma site

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Embora boa parte dos dispositivos Android deva demorar um pouco mais para receber a atualização do Android 5.0 Lollipop, o Google planeja iniciar a liberação no dia 3 de novembro.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzEwL3RodW1icy90aHVtYi05ODgxNi1sb2xsaXBvcC1yZXNpemVkLmpwZw==

Segundo o site [iurl=http://www.androidpolice.com/2014/10/22/google-confirms-developers-lollipop-apps-therefore-android-5-0-will-ready-go-november-3rd/]Android Police[/iurl], uma mensagem do Google enviada aos desenvolvedores Android informa que os mesmos poderão publicar apps voltados ao novo sistema operacional a partir do dia 3 de novembro, quando a plataforma será liberada aos consumidores.

Na mesma mensagem, o Google também recomenda que os desenvolvedores iniciem os testes de seus aplicativos para evitar problemas com bugs e incompatibilidade quando o software for lançado.

No entanto, vale lembrar que apesar de ter uma data isso não significa que seu dispositivo Android será atualizado para o Lollipop no dia 3 de novembro, uma vez que esses updates são liberados de acordo com as definições das fabricantes e operadoras.

Os aparelhos da linha Nexus (Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7, Nexus 10 e aparelhos Google Play Edition), controlados pelo Google, devem ser os primeiros a receberem a atualização nesta data. Dispositivos mais recentes da Samsung, LG, HTC e Motorola devem ser os próximos.

Novidades - As principais mudanças no Android Lollipop têm relação com melhorias visuais e mudanças na interface de usuário, as quais o Google chama de "Material Design".

A plataforma traz novas e mais fluídas animações, design mais minimalista e uma nova paleta de cores, menu multitarefas reformulado e novas formas de interagir com comandos de voz.

Algumas dessas mudanças do "Material Design" foram pensadas, segundo o Google, para unificar o visual do software e manter a mesma experiência de uso entre diferentes dispositivos.

O Android Lollipop traz também novos controles de notificações para limitar os alertas durante reuniões, por exemplo, um novo modo de economia de bateria que pode suprir até 90 minutos a mais de vida útil entre as recargas, múltiplos perfis de contas de usuário, modo de uso para convidados e novos métodos de segurança para conexões Bluetooth.

Além das mudanças no visual, o Android Lollipop traz 5.000 novas APIs para desenvolvedores e permitirá que todas as novidades da plataforma trabalhem de forma conjunta entre diferentes dispositivos - segundo o Google, músicas, fotos, aplicativos e pesquisas recentes poderão ser sincronizados entre diferentes dispositivos.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque