Nintendo busca chefe de arquitetura gráfica para a nova geração

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Parece que a Nintendo está trabalhando no sucessor de seus consoles Wii U e 3DS.

IMAGEaHR0cDovL3NlbWJ1Z3MuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA5L25pbnRlbmRvLTc1MHg0MDAucG5n

A gigante japonesa já começou a dar os primeiros sinais dessa transição para novos consoles. No site da Nintendo Taleo foram publicadas várias ofertas de trabalho, destacando uma que necessidade de contratar um chefe de arquitetura gráfica para os próximos consoles da empresa.

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9wbmJ6eGhkZHovc2NyZWVuc2hvdF8zOS5wbmc=

Esta oferta revela detalhes interessantes sobre um possível desenvolvimento de dois novos consoles da Nintendo. A Nintendo, ao que parece, vai apostar de novo na arquitetura SoC (system on chip), um modelo de arquitetura utilizado no Wii U e Nintendo 3DS.

Este é um modelo onde encontramos uma CPU + GPU encapsulada, adotado pela Sony e Microsoft com placas APU da AMD. Foi comentado também sobre o possível uso de bibliotecas gráficas para os consoles, podendo tanto usar um padrão como o seu próprio. Isso nos deixa com a possibilidade de ver um binomial DirectX e Open GL modificado nesses novos consoles.

Os requisitos para chefe de arquitetura gráfica é ter 5 anos ou mais de experiência na área (diplomado, claro) e também contribuir com ideias para novos conceitos no setor gráfico para o futuro.

Que tenha conhecimento no desenvolvimento de SoC de baixo consumo, portanto é uma posição muito importante e terá uma carga de trabalho exigente já que será o responsável pela GPU e sua exploração.

Entre suas principais funções, será avaliar os gráficos do hardware (GPU) e procurar a melhor escolha de SoC disponível no mercado. Entre a grande variedade de opções de seleção, deverá seguir os parâmetros baseados no desempenho, potência e área de silício.

Também deverá determinar a carga de trabalho, simulação de desempenho e poder. Realizar um relatório das melhorias feitas para a GPU, a fim de implementá-los em futuros consoles, a empresa será fundamental.

A empresa também precisa de pessoas habilidades para lidar com os vendedores de SoCs do mercado.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque