Brasil é o 18º entre 60 países em índice de economia verde

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Brasil é citado como um país atrativo para investimentos nas áreas de tecnologias limpas e energias renováveis.

IMAGEaHR0cDovL3AxLnRycnNmLmNvbS5ici9pbWFnZS9mZ2V0L2NmLzAvMC8wLzAvNDYwLzM0MC9pbWFnZXMudGVycmEuY29tLzIwMTQvMTAvMjAvZWNvLTIwMTAyMDE0LWVvbGljYS1lY29kLmpwZw==

A quarta edição do Índice Global de Economias Verdes, publicada ontem, segunda-feira, pela consultoria Dual Citizen, apresenta o Brasil na 18ª posição entre as 60 nações avaliadas pela performance na área de sustentabilidade.

Chama a atenção que o País está atrás da Costa Rica, do Peru e da Colômbia. Por outro lado, o Brasil está na frente de grandes nações industrializadas como Reino Unido, da Holanda e Estados Unidos.

O índice, que é publicado desde 2010, utiliza 32 indicadores para medir a performance dos países analisados. Esses indicadores são divididos em quatro dimensões: liderança e mudanças climáticas; setores eficientes; mercados e investimento; e capital natural e ambiental.

Além da performance, o relatório também apresenta o ranking de percepção sobre o tema, captado por meio de uma pesquisa feita entre julho e agosto deste ano, com especialistas e pessoas que atuam na área em todos os continentes do mundo.

Neste quesito, o Brasil aparece em 15º lugar, uma posição atrás da Costa Rica, e uma à frente da Índia.

A consultoria aponta que, com a abundância em recursos naturais e o crescimento de seu poder econômico, o país poderia assumir uma liderança maior na promoção de um crescimento econômico mais sustentável, que permita o desenvolvimento futuro.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais