Microsoft deve anunciar um relógio inteligente nas próximas semanas

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

A Microsoft deve anunciar um relógio inteligente dentro de poucas semanas. A informação foi obtida pela Forbes junto a pessoas familiarizadas com os planos da empresa.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvQ2hlZmUtTWljcm9zb2Z0LW5hby1jb25maWEtZW1wcmVzYS5qcGc=

O relógio inteligente seria capaz de monitorar os batimentos cardíacos de forma passiva - ou seja, ele passaria o dia registrando essa informação sem a necessidade de um comando específico do usuário.

Outro ponto alto é que uma simples carga na bateria aguentaria dois dias de uso regular. Com isso, ele passaria à frente dos produtos da Samsung e da Motorola. Tim Cook, CEO da Apple, já afirmou que mesmo o Apple Watch precisará ter a bateria carregada todo dia. Autonomia de bateria é algo crucial no mercado de relógios inteligentes. Ninguém quer um relógio que pare de funcionar ao longo do dia.

Outra informação publicada pela Forbes é que ele será compatível com diversos sistemas operacionais. Com isso, seria possível conectar o relógio a smartphones com os sistemas Windows Phone, Android ou iOS. A grande maioria dos relógios inteligente do mercado exige a conexão a um smartphone -- e o da Microsoft não será diferente.

Esse é um potencial grande acerto da empresa, ao não deixar o dono do relógio preso a um sistema. [Escolher por oferecer um relógio que funcione somente com Windows Phone seria bem arriscado. De acordo com a consultoria IDC, o sistema da Microsoft está presente em apenas 2,5% dos smartphones do mundo.

A ideia de um relógio compatível com diversas plataformas é algo que se encaixa na filosofia de Satya Nadella, CEO da Microsoft.

A Forbes não crava uma data possível para o anúncio. O preço é outra informação que não foi obtida. O site afirma que logo após o lançamento, o relógio já estará disponível para venda.

Com isso, a Microsoft conseguiria algo que a Apple não vai poder aproveitar: as vendas de final de ano.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,