Desenvolvedores de Oddworld têm dificuldades com pequeno HD do Wii U

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1sWVU2X3NqUHZVay9WRUdVYjhfMHJBSS9BQUFBQUFBQUZKRS9HVEJ0bkN5Mk4zZy9zMTYwMC9lMy0yMDEzLW5ldy1uLXRhc3R5LXNjcmVlbjAwMy1zbWFsbC1Db3B5LmpwZw==

Um dos jogos bastante inovadores do final dos anos 1990, Oddworld: Abe's Oddysee (PS), teve seu remake lançado digitalmente neste ano para PlayStation 3 e PlayStation 4, com versões previstas para praticamente todas as plataformas atuais, inclusive o Wii U. No entanto, Oddworld: New'n'Tasty está encontrando dificuldades para ser lançado para a plataforma da Nintendo. Questionado sobre isso em um Podcast onde participou, o criador do jogo falou um pouco mais das dificuldades que está tendo com o título no Wii U:

"Vocês sabem, nós estamos enfrentando desafios com um lançamento digital, mas estamos tentando superá-los. Porque estou realmente desesperado para estar na Nintendo. Digo isso como um grande fã da Nintendo de longa data, e nunca ter um jogo meu nela, faz eu me sentir como um renegado.

Eu não sou o melhor para falar dessa questão em termos técnicos, mas com certeza estou a par das dificuldades... mas vamos falar a verdade, certo? Se você for fazer um jogo para o Wii U, é melhor que ele rode dentro de um HD de 8 gigas [capacidade de fábrica do Wii U Basic]. Do contrário não será um jogo do Wii U de verdade.

Além disso, Lorne Lanning revela que esse problema não é de hoje. Ele confessa que gostaria de ter laçado o jogo original, Abe's Oddysee para o Nintendo 64 mas a capacidade dos cartuchos impossibilitou o lançamento em 1997."

E é como eu disse, estou desesperado para entrar na Nintendo. Eu acredito que Oddworld se dará bem com seu público. Eu sempre achei isso. A época dos cartuchos tornou impossível para nós estar na Nintendo antes, Abe's Oddysee não coube em um cartucho do Nintendo 64 na época. Nós simplesmente não conseguíamos colocar os jogos lá dentro porque existia muito conteúdo pré-renderizado, apenas os filmes sozinhos já não cabiam dentro do cartucho... Claro que existem cartões SD, HDs externos e etc, mas convenhamos que a HD de 8 GB do Wii U Basic é uma piada, eu só consigo ter uma demo de cada vez no meu. O que vocês acham?

inuyasha302
inuyasha302