AMD anuncia corte de 7% da folha de pagamento

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzEwL3RodW1icy90aHVtYi02NTU2OC1hbWQtcmVzaXplZC5qcGc=

A fabricante de chips Advanced Micro Devices (AMD) anunciou nesta quinta-feira um corte de 7% da folha de pagamento, em meio aos esforços para enfrentar o cenário adverso no mercado de computadores.

Segundo a companhia, que tem cerca de 10.150 funcionários, a medida pode render uma economia de cerca de 9 milhões de dólares no quarto trimestre e de 85 milhões de dólares no ano que vem.

A terceira rodada de corte de postos de trabalho desde 2011 acontece uma semana após o presidente-executivo, Rory Read, ter sido substituído pela então vice-presidente operacional Lisa Su, medida inesperada que levantou especulações de mudanças na empresa.

A AMD também reportou seus resultados do terceiro trimestre, período em que sua receita caiu 2%, para 1,43 bilhão de dólares, abaixo das expectativas de Wall Street.

A empresa informou que a receita no quarto trimestre cairia 13% em relação ao trimestre anterior, mais ou menos 3%, algo em torno de 1,244 bilhão de dólares.

Analistas em média esperavam receita de 1,47 bilhão de dólares no terceiro trimestre e 1,48 bilhão de dólares no quarto trimestre, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A AMD teve lucro líquido de 17 milhões, ou 0,02 dólar por ação no terceiro trimestre, ante ganho líquido de 48 milhões, ou 0,06 dólar por papel, um ano antes. Excluindo itens, a AMD ganhou 0,03 dólar por ação.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,