Game Freak comenta sobre possível continuação de Pokémon X e Y (3DS)

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1jdjNyM0FyMmp5WS9WRDZNT01xejVWSS9BQUFBQUFBQUZGNC9ucS00LUJRZkxqRS9zMTYwMC82MVBIM0c1UjlNTC5qcGc=

Em entrevista ao portal GameInformer, os produtores da GameFreak, Junichi Masuda e Shigeru Ohmori, falaram sobre várias questões gerais dos monstrinhos de bolso, especialmente sobre Pokémon Omega Ruby e Alpha Sappire (3DS) que chegarão em breve para os jogadores, e de uma possível continuação para Pokémon X e Y (3DS), que completou um ano neste último final de semana. Acompanhe as declarações:

Pergunta: Os jogadores deduziram que após o lançamento de Pokémon Black & White nós veríamos algo como Pokémon Grey [cinza]. E depois de Pokémon X e Y, jogadores estão esperando algo como Pokémon Z. Nós não veremos mais esse tipo de jogos de Pokémon no futuro? Eu digo, extensões de jogos da série já lançados?

Masuda: Para a série Pokémon, e para a Game Freak, nosso primeiro e principal objetivo e grande prioridade com esses jogos é sempre surpreender e excitar nossos fãs. Eu não vou dizer que nunca mais veremos esses tipos de jogos novamente, mas nós estamos considerando o passar do tempo e o que seria mais surpreendente para os jogadores em cada momento. Todos estavam esperando Grey, então foi legal aparecer com algo que os jogadores verdadeiramente não esperavam.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1hQUxkX04zOW8wRS9WRDZMZkZWbE9WSS9BQUFBQUFBQUZGcy92Rm52UWlXWFhQYy9zMTYwMC9aeWdhcmRlX3oucG5n

P: Vocês ficam estressados ou sobrecarregados com esses lançamentos anuais dos jogos? Depois de Black & White nós temos um novo jogo completo de Pokémon todo ano. Existe algum tipo de temor por parte de vocês não conseguirem mais manter esse ritmo?

Resposta: Podem existir tempos realmente difíceis, com o pessoal trabalhando com um prazo muito pequeno de desenvolvimento. Nosso pessoal tem que realmente colocar todos seus esforços no trabalho. Nosso principal objetivo é ter o maior número de pessoas o possível jogando e gostando do jogo. Sempre quando trabalhamos um jogo do Pokémon, nós estamos sempre tentando lançar o melhor jogo que já lançamos, e, até agora, estamos fazendo isso bem.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1TNkF1S3IyYnp1Yy9WRDZMOGR6TkdlSS9BQUFBQUFBQUZGdy85QTdNVlpoZk9Ddy9zMTYwMC9wb2tlbW9uYmxhY2t3aGl0ZTIuanBn

P: Em Pokémon X e Y, o efeito tridimensional foi limitado às batalhas. Nós veremos mais 3D em Omega Ruby e Alpha Sapphire?

R: Eu acho que o mais legal do 3D do 3DS é você não precisar de óculos. O motivo pelo qual limitamos o 3DS em X e Y é que você pode jogar um RPG por horas e horas, e nós queríamos selecionar quando nós usaríamos o efeito tridimensional. E uma das principais razões para isso é porque nós quisemos colocar o maior número de decoração o possível no mapa aberto, o que sobrecarregaria a visão do jogador em relação ao efeito 3D. Então em certas partes quisemos surpreender os jogadores [em Omega Ruby e Alpha Sapphire], vamos ligar o efeito 3D para cenas especiais ou batalhas, e vamos focar em renderizar melhor o ambiente para quando os jogadores ficarem andando no jogo por horas.

Além disso, houve um comentário sobre a não-aparição dos jogos antigos nos serviços de Virtual Console:

Pergunta: Por que até o momento não vimos nenhum dos jogos originais de Pokémon no Virtual Console do 3DS?

Resposta: Nosso foco agora, como você pode ver com Omega Ruby e Alpha Sapphire, é pegar os velhos jogos e trazê-los de volta de forma atualizada, numa espécie de dar um Power Up para a nova geração. A comunicação entre os jogadores, que é acreditamos ser obviamente a grande característica da série Pokémon, precisa ser atualizada. Então, por exemplo, esses novos jogos são compatíveis com Pokémon X e Y, você pode batalhar e trocar com duas séries diferentes de jogos. Então, no momento, essa é a única razão pela qual nós preferimos trabalhar com remakes atualizando os jogos ao invés de relançar os antigos.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy05blZYd2dham5xdy9WRDZNMVNzbmt5SS9BQUFBQUFBQUZHQS8taWlQWEppaTZRcy9zMTYwMC9Qb2tlbW9uLnBuZw==

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque