Facebook pode lançar o "Facebook Phone" fabricado pela Samsung

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

O Facebook pode estar acertando uma parceria com a Samsung para lançar seu próprio smartphone. Informalmente chamado de Facebook Phone, o gadget está no centro de rumores divulgados por jornais sul-coreanos.

IMAGEaHR0cDovL2ltZy50dXR0b2FuZHJvaWQubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEwL1NhbXN1bmctRmFjZWJvb2stTG9nby5qcGc=

Esses rumores surgiram após Mark Zuckerberg encontrar com Lee Jay-yong, vice-presidente da Samsung Eletronics. O encontro aconteceu em Seoul na noite de ontem. De acordo com a mídia local, é a terceira vez que os dois executivos se veem em menos de um ano.

"O Facebook precisa de um parceiro de negócio confiável em hardware e eu acredito que a Samsung é a companhia certa", afirmou em entrevista a The Korean Times um representante do Facebook que não foi identificado.

Vantajoso

Segundo The Korea Herald, um possível acordo entre Facebook e Samsung pode ser vantajoso para ambos os lados.Para o Facebook, ter um smartphone fabricado pela Samsung poderia significar um novo motor de crescimento para o número de usuários.

Para a Samsung, um gadget com a marca do Facebook poderia ser uma arma importante na reconquista da liderança do mercado chinês. No segundo trimestre, a empresa perdeu o primeiro lugar em vendas de smartphones no país para Xiaomi.

Essa não é a primeira vez que o Facebook tenta se aliar a um fabricante para criar smartphones com a sua marca. Há dois anos, a empresa fez um acordo do tipo com a HTC.

HTC

O primeiro fruto dessa parceria foi o HTC ChaCha, que contava com um botão físico para postagens rápidas no Facebook. Lançado em 2011, esse smartphone chegou a estar à venda no Brasil (hoje, a HTC não comercializa mais seus aparelhos no país).

Em abril do ano passado, foi lançado o HTC First. Esse smartphone foi o primeiro a vir de fábrica com o app Facebook Home, que exibe, na tela inicial, o conteúdo da conta do usuário no Facebook. Nem o ChaCha nem o HTC First foram grandes sucessos de vendas.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,