Hackers aproveitam falha do Windows para espionar a Otan

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Falha permitiu o acesso a computadores usando todas as versões do Windows para PC e servidores durante os últimos cinco anos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lY29zZGFub3RpY2lhLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNi9oYWNrZXItMS5qcGc=

Hackers radicados na Rússia aproveitaram uma falha no sistema operacional Windows, da Microsoft, para espionar durante vários anos a Otan, governos europeus e outras organizações, segundo informe publicado nesta terça-feira.

O informe, elaborado pela empresa de cibersegurança iSIGHT Partners, revela que a falha, conhecida como "Sandworm", permitiu aos ciber-espiões acessar computadores usando todas as versões do Windows para PC e servidores durante os últimos cinco anos.

Os investigadores dizem que a Microsoft foi notificada sobre esta vulnerabilidade e nesta terça-feira liberou um programa de correção.

Segundo o relatório, a equipe de hackers aproveitou-se desta fragilidade e começou a operar em 2009, mas intensificou seus esforços no final de 2013, quando explodiu a crise na Ucrânia.

Entre os alvos dos hackers estavam a Otan, organizações governamentais ucranianas, governos da Europa ocidental, empresas europeias de setores energéticos e de telecomunicações, assim como instituições universitárias nos Estados Unidos.

Os cientistas observaram que muitos dos ataques "foram especificamente sobre o conflito da Ucrânia com a Rússia e temas geopolíticos mais amplos, vinculados à Rússia".

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque