Setembro é o mês mais quente em 130 anos, afirma Nasa

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lYmMuY29tLmJyL3NpdGVzL2RlZmF1bHQvZmlsZXMvY2Fsb3Jfc3AuanBn

O planeta está registrando temperaturas cada vez mais elevadas e setembro foi o mês mais quente desde o início das medições feitas da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), há 130 anos. No mês passado, a temperatura bateu o terceiro recorde do ano. A informação foi divulgada no último domingo pela Nasa, em seu relatório mensal de temperatura global.

Esse foi o segundo mês consecutivo com a quebra de recorde de temperatura mensal. Em 2014, os períodos de maio e agosto também tiveram recordes na comparação com anos anteriores. Ainda conforme o relatório, dos meses de maio mais quentes, quatro foram registrados nos últimos cinco anos.

Segundo o Centro Nacional para Registros Climáticos, os fatores medidos apontam que 2014 pode ser o ano mais quente desde o início dos registros feitos pela Nasa. O relatório mostrou que a temperatura média global de setembro ficou 0,77° Celsius acima da média histórica (1951-1980) para o mês, mostrando que as anomalias da temperatura para cada mês do ano estão voltando a marcas de 1880.

A Agência Japonesa de Meteorologia confirmou que, de fato, setembro teve as temperaturas mais altas já registradas. Os dados da agência são medidos desde 1891 e indicam que todos os meses de setembro do século 21 foram mais quentes que os anteriores, demonstrando um sinal de aceleração e elevação da temperatura.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)