Cloud, o primeiro headset Gamer da HyperX

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A HyperX anunciou na CES deste ano sua entrada no ramo dos periféricos. Tradicionalmente uma empresa de memórias e placas de vídeo, ela trouxe para a BGS dois produtos voltados para o público gamer: o primeiro é o mousepad Skyn, que tem a espessura de uma folha de papel, é super aderente a superfícies planas e pode melhorar tanto a velocidade como a precisão do mouse; o outro é o headset Cloud.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEwL2hlYWRzZXQtaHlwZXJ4LTA2LTcwMHgzOTMuanBn

Recém-chegado ao mercado brasileiro na cor preta - o lançamento ocorreu no fim de setembro - , a versão branca foi apresentada e começou a ser vendida na feira.

Buscando unir conforto e uma excelente qualidade de som, o Cloud tem drivers de 53mm e resposta de frequência de 15 - 25.000 Hz. Além da almofada que o acompanha de fábrica, que tem acabamento em couro, há outra, de veludo. A diferença é só para trazer versatilidade no visual: as duas são bem macias e têm a tecnologia memory foam, que adapta a espuma ao formato do ouvido de cada um com o uso.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEwL2hlYWRzZXQtaHlwZXJ4LTAxLTcwMHgzOTMuanBn

De fato, o fone é extremamente confortável. Também ganha destaque o isolamento acústico: no estande da HyperX na BGS, onde o headset podia ser testado, toda a barulheira da feira era silenciada ao colocá-lo. Aliás, até minha voz comentando isso ficou inaudível para mim, e o volume não estava exageradamente alto.

Outro ponto interessante do Cloud é sua versatilidade: o microfone é facilmente colocado e retirado por uma P2 escondida em uma das conchas. E, como o fone tem um adaptador que converte os dois cabos de microfone e fone de ouvido em um P2, também dá para utilizá-lo no dia-a-dia, conectando no smartphone, ou no controle do PS4, para quem tem esse console.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEwL2hlYWRzZXQtaHlwZXJ4LTA1LTcwMHgzOTMuanBn

O preço sugerido do Cloud é de R$ 399, um valor que não fica muito fora do normalmente pedido para esse tipo de acessório para gamers.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS