Confronto: Sleeping Dogs: Definitive Edition

#Artigo Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovL3NvbG94Ym94b25lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC9TbGVlcGluZy1kb2dzLVhib3hPbmUuanBn

A United Front Games regressa ao seu sucesso surpresa de 2012, Sleeping Dogs, com uma Definitive Edition para PS4 e Xbox One com todos os conteúdos adicionais. Além de todos os conteúdos, o estúdio aproveitou para melhorar os visuais com novos efeitos e iluminação atmosféricos, entre outros ajustes. Mas será que tais mudanças têm impacto suficiente para elevar o jogo aos padrões desta geração?

RUJ3Yjktb2tGM0E=

NXE0eXVzVUFoLUk=

É uma experiência visual quase maximizada nas consolas - mas é claro que o estúdio escolheu as suas prioridades. Infelizmente, a performance não está no topo. Onde existe um agrupamento de veículos na baixa da cidade, vemos uma performance entre 20-30fps nas consolas. Na nossa análise ao rácio de fotogramas, o jogo chega a 22fps no seu ponto mais baixo na One, a PS4 mostra 25fps no seu pior em cenas comparáveis.

Sleeping Dogs: Definitive Edition - Veredito Digital Foundry

Na balança, o United Front Games tem sucesso ao criar a versão suprema do seu drama de crime em mundo aberto, dando aos jogadores PS4 e One o mais vistoso lançamento de consola até à data. A única contra-partida é que ao procurar o padrão visual de topo do PC, performance com problemas a 20-30fps é um preço alto por este luxo. E com tearing visível, a experiência nestas consolas não se sente tão definitiva quanto desejaríamos.

Comparado com o PC, os únicos sacrifícios visíveis na consola são uma oclusão ambiental inferior - parecendo mais intrusiva um pouco na One - e um efeito de campo de profundidade mais proeminente. Mas entre a consola Sony e Mictosoft, a principal vantagem da PS4 está na performance; a One chega ao fundo dos 20-30fps nos nossos testes, enquanto segmentos de jogo correm a 25fps no seu pior na PS4.

O resultado final é que apenas a versão PC está à altura do nome Definitive Edition. Mas será que os toques extra compensam o dinheiro extra para os jogadores do original PC? Apesar das maiores distâncias de visão serem um bónus, diríamos que muitos outros ajustes simplesmente são muito subtis para justificar outra compra. Edições aos designs dos modelos dos personagens, maior densidade de objetos e novos efeitos atmosféricos na cidade são bem-vindos mas podemos dizer que, para a maioria dos programadores, isto ficaria para uma atualização gratuita após o lançamento.

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,