LittleBigPlanet 3: Beta mostra nove pequenas, mas significativas mudanças

#Notícia Publicado por Naughty_God, em .

IMAGEaHR0cDovLzA1MTlmMTcwYTI3MzE2NDNjMGE5LWVjNDVlZTNjYjExODkyMWNmNTc1OGQzYTNkYjc3NWI3LnI4My5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vZGQ2MGM3MjM4ODdhNmIzMzM5ODY4YzMzZGM2ZWExNGIyZmFhNTU4My5qcGdfXzg0NngwX3E4MC5qcGc=

A atenção voltada para LittleBigPlanet 3 tem sido relativamente leve. Talvez seja porque as ferramentas de criação tornaram-se tão vastas e complexas que apenas um investimento significativo de tempo poderia proporcionar a experiência mais gratificante em LBP. Em outras palavras, a maioria das pessoas não teria paciência para fazer níveis decentes. Vergonha, porque LBP é brilhante.

A GamesRadar jogou o Beta de LBP3, e há sinais claros de que a Sumo está tentando fazer o "faça você mesmo" ficar mais fácil de usar, amigável para o usuário.

Aqui estão nove coisas interessantes que descobri enquanto me divertia:

IMAGEaHR0cDovLzA1MTlmMTcwYTI3MzE2NDNjMGE5LWVjNDVlZTNjYjExODkyMWNmNTc1OGQzYTNkYjc3NWI3LnI4My5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vMTIxNTRjMjk1YmY1NGYxYzY4NTJmNTUzMjE2ZjdkMjY2YzRkMjQ2My5qcGdfXzg0NngwX3E4MC5qcGc=

Você pode fazer os níveis em 3D:

Sim, isso é um problema. Agora é possível criar mundos que são totalmente em 3D. Isso significa que você pode fazer plataformas 3D como Super Mario 3D Land. Na verdade, não se surpreenda se houver um monte de clones de Mario já on-line quando você começar o jogo.

No entanto, a comunidade já usou o 3D para fins mais ambiciosos. A tela acima é do Project "HILL" Retro Horror Experience, que é um cruzamento entre RE 2 e Silent Hill 2.

O criador usa o novo ângulo da câmera para reproduzir a aparência do clássico de Survival Horror, e emprega o novo sistema de transição para quando os jogadores abrirem as portas eles aparecerem em novas salas. A partir daqui, eles podem até mesmo encontrar e ler notas de páginas de diário.

IMAGEaHR0cDovLzA1MTlmMTcwYTI3MzE2NDNjMGE5LWVjNDVlZTNjYjExODkyMWNmNTc1OGQzYTNkYjc3NWI3LnI4My5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vNTlmNTQzYWM5YzQ3YjNlZTJjNmU2NzVhMjAyMDk1NDQ4Yzc3NTZkYy5qcGdfXzg0NngwX3E4MC5qcGc=

A luz é incrível:

Um dos primeiros níveis que joguei é chamado de "Lighten-Up". Aqui, você está carregando uma tocha e é encarregado de orientar Sackboy através de uma biblioteca mal iluminada. Claro, LBP sempre teve amplas opções de iluminação, mas agora você tem uma ferramenta que pode ser usada especificamente para perfurar a escuridão.

O que isto significa? Bem, em um nível básico, você pode criar níveis escuros, e desafiar os jogadores a navegar em plataformas com conhecimento limitado de seus arredores.

IMAGEaHR0cDovLzA1MTlmMTcwYTI3MzE2NDNjMGE5LWVjNDVlZTNjYjExODkyMWNmNTc1OGQzYTNkYjc3NWI3LnI4My5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vYWM1Y2M5YzQ4OGQxYjgyZTVlMGM5NDIxZmFkZGI4NGMxZjYxZDkwZi5qcGdfXzg0NngwX3E4MC5qcGc=

Não, realmente a iluminação é incrível:

Mais tarde, eu joguei "Fotaya Temple", que tem uma espécie de selva Azteca (embora a imagem acima é de "Lighten-Up" de novo). Há truques mais inteligentes com a luz aqui. Em um ponto Sackboy se encontra em uma sala escura, com apenas uma vela em suas mãos para iluminar o caminho. O brilho em torno da chama, e a forma como ele treme e se inclina quando você se move, é um toque visual maravilhoso.

IMAGEaHR0cDovLzA1MTlmMTcwYTI3MzE2NDNjMGE5LWVjNDVlZTNjYjExODkyMWNmNTc1OGQzYTNkYjc3NWI3LnI4My5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vMTA3MTlmMDFjMzU0MzdjZDA4ZGVlNDcwYmRiY2VhNTFlMzg5Y2Q4NC5qcGdfXzg0NngwX3E4MC5qcGc=

Sackboy tem mais movimentos (assim como toda a tripulação):

Uma coisa que notei em alguns níveis é a nova capacidade de escalar de Sackboy. Create agora permite incluir texturas escaláveis, que - mais do que qualquer coisa - vão ajudá-lo a sair de situações difíceis, onde saltar ou pular na cama elástica não irá surtir efeito.

Da mesma forma, Toggle tem a capacidade de empurrar grandes blocos em sua forma maior, simplesmente andando em direção a eles. Ah, e Swoop pode planar pressionando R1. Parece legal, especialmente no impressionante "Tower of Swoop", nível da comunidade.

IMAGEaHR0cDovLzA1MTlmMTcwYTI3MzE2NDNjMGE5LWVjNDVlZTNjYjExODkyMWNmNTc1OGQzYTNkYjc3NWI3LnI4My5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vYmJkNWU5YzJiODRiYzZjZTkxMzhhMmQxYjkzMDY1YjZlNzExMTExOS5qcGdfXzg0NngwX3E4MC5qcGc=

Camadas são mais complexas, mas mais fácil de navegar:

Para se tornar verdadeiramente um grande criador em LBP, você precisa entender como funcionam as camadas. Este terceiro jogo carrega mais opções para a transição de jogadores através de várias camadas, o que deve - em teoria - deixar seus níveis mais fácil de projetar. Há um slide que empurra os jogadores de trás para a frente automaticamente (e não permite que eles voltem para a camada de volta).

IMAGEaHR0cDovLzA1MTlmMTcwYTI3MzE2NDNjMGE5LWVjNDVlZTNjYjExODkyMWNmNTc1OGQzYTNkYjc3NWI3LnI4My5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vNDIwZDBlNGU0OWQzNzA3NTI1ZjdjNTA1NWM1ZjVmMzBlNmI5Y2YxYi5qcGdfXzg0NngwX3E4MC5qcGc=

É mais fácil fazer histórias, não apenas níveis:

Há um monte de novas funcionalidades concebidas para tornar mais fácil contar histórias em níveis criados pelo usuário. Do ponto de vista cosmético, os fundos são mais detalhados, e alguns deles são devidamente animados.

A fala é mais natural quando você a implementa em personagens não-jogáveis também (eu joguei um nível chamado "Loot Le Gold", onde dois Sack-Gangsters me encarregam de recuperar uma carga de ouro para pagar uma dívida).

O que realmente adiciona tempero, porém, são objetivos secundários criados pelo usuário. Agora você pode proporcionar missões opcionais para os jogadores.

IMAGEaHR0cDovLzA1MTlmMTcwYTI3MzE2NDNjMGE5LWVjNDVlZTNjYjExODkyMWNmNTc1OGQzYTNkYjc3NWI3LnI4My5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vNzU3OWE1ZjhmZTJmOGNmZmM4NzdlMDliNjUyMGNjZjcxYmNhMDhhOS5qcGdfXzg0NngwX3E4MC5qcGc=

A comunidade já está fazendo coisas incríveis:

Então, uma das coisas mais impressionantes que as pessoas fazem em LBP's são mini-jogos inteiros, e não apenas os níveis de plataforma em linha reta. O aumento do conjunto de ferramentas neste Beta oferece a criação de mini-jogos muito bem sucedidos, como os criados pela comunidade.

IMAGEaHR0cDovLzA1MTlmMTcwYTI3MzE2NDNjMGE5LWVjNDVlZTNjYjExODkyMWNmNTc1OGQzYTNkYjc3NWI3LnI4My5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vZDE1MzUyZTMyYzRmMzY1NWNkMjM4ZTYxMmJiMWY5ZjQ5OTk3YjBiYS5qcGdfXzg0NngwX3E4MC5qcGc=

Agora você pode editar ao jogar:

SIM! Você não precisa mais mudar continuadamente entre reproduzir e criar para testar e alterar os seus níveis. Agora você pode fazer alterações durante o jogo, usando a ferramenta Power-Up. E é muito fácil de usar.

Você também pode inserir objetos no mundo enquanto estiver jogando, e adicionar pedaços e peças decorativas.

IMAGEaHR0cDovLzA1MTlmMTcwYTI3MzE2NDNjMGE5LWVjNDVlZTNjYjExODkyMWNmNTc1OGQzYTNkYjc3NWI3LnI4My5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vNTYyMThiNTMwYjVmMjJiZGVhYWYxNjRkMDRhMWY3MTFhOWQyMjkyMC5qcGdfXzg0NngwX3E4MC5qcGc=

Aprender é mais divertido!

Não importa como os jogos anteriores lhe caíram, aprender a criar níveis é um pouco chato. Bem, LBP3 agora faz disso tudo um evento. Você realmente navega pelos níveis, enquanto Larry Da Vinci fala sobre as várias ferramentas do jogo.

Naughty_God
Naughty_God

Fã de Nioh, jogos da From Software e apreciador dos subgêneros metroidvania e roguelike/lite.

Publicações em Destaque