Roteirista conta detalhes sobre adaptação de Lost Planet

#Notícia Publicado por Prometeu, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5waG90b2J1Y2tldC5jb20vYWxidW1zL3YzNDYvUHJvbWV0ZXUvTG9zdF9wbGFuZXQuanBn

Resumo rapido de uma entrevista com o roteirista David Hayter sobre a adaptação para as telonas do videogame da Capcom Lost Planet, que a Warner Bros está produzindo.

"Vai ser um negócio grande. Eu aceitei Lost Planet porque Avi Arad é o produtor e trabalhei com ele em X-Men, X-Men 2, Hulk, Homem de Ferro... Também resolvi escrever o filme porque adorei o mundo do game e o tema, a escassez de recursos naturais, que reflete nossos problemas atuais", disse. "A narrativa tem uma forte influência do jeito como as histórias são contadas no Japão. Não é muito linear e tudo tem enorme ambiguidade. Mas não foi tanto a história que me cativou para assumir esse projeto, mas aquele mundo", continuou Hayter.

"Lost Planet conta como um planeta gelado, com uma poderosa fonte de energia, foi colonizado agressivamente séculos atrás, fazendo com que a temperatura subisse e que insetos gigantes chegassem à superfície e matassem todo mundo. Setenta e cinco anos depois, os humanos voltam a esse mundo de gelo, onde cidades inteiras estão em ruínas, desabando. Esse é um cenário incrível para ambientar um filme e percebi que poderia focá-lo na ideia da energia e em como ajudar o planeta a sobreviver. Ã meio que o que aconteceria se toda a saga Star Wars se passasse apenas em Hoth [o planeta de O Império Contra-Ataca]. E filmes no gelo são incríveis! Ação no gelo é sempre algo bacana de ver. Na minha história, um jovem piloto em desgraça depois de um erro parte para esse mundo em disputa e acaba tornando-se uma espécie de Lawrence da Arábia, reunindo as colônias sobreviventes. E por um lado é até meio Duna também,", explicou o roteirista.

O orçamento ficará entre gordos 150 e 200 milhões de dólares, o que tornará o filme a mais cara adaptação de videogames já realizada.

Celson
Celson #Prometeu
, Manaus, Amazonas, Brasil
Publicações em Destaque