Cinco motivos pelos quais Diablo não deve virar filme

#Notícia Publicado por kalango, em .

Esse texto foi retirado da comunidade Diablo 3 - Oficial do Orkut.

Link: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1765328

---------------------

Recentemente, o site Hellforge fez uma lista com os cinco motivos pelos quais Diablo não deveria se tornar um filme, eu achei a lista muito interessante pois traduz exatamente o que a indústria de cinema faz com excelentes franquias de jogos: tornana-as simples chamarizes de pessoas, não se importando com os valores e ideais que a série representa. Eis aqui os cinco melhores, dos muitos, motivos pelos quais a idéia de um filme sobre Diablo não deve ser endossada. Enjoy.

***

Se você checou seus sites sobre filmes favoritos nos últimos meses, você deve ter visto a grande quantidade de filmes ótimos que estão por vir. Eu estou certo que você bateria na sua mãe se fosse necessário apenas para assistir Dragon Ball - O Filme ou o mais novo filme do Street Fighter, estrelado por uma Chun-li caucasiana (interpretada por Kristen Kreuk, mais conhecida como Lana Lang).

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2cuc2FuY3R1YXJ5LmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAwOS8wMi9sYW5hLmpwZw==

Eu tenho certeza que em algum lugar, um dos chefões de Hollywod olhou para a franquia Diablo e disse "hmmm... nada mal, talvez eu possa monetizar isso." Se eles conseguiram fazer um filme sobre Dungeon Siege, um filme sobre Diablo ficaria dez vezes melhor, estou certo?

Bem, antes que você, meu estimado fanboy, fique entusiasmado sobre a idéia de um filme sobre Diablo, considere estas 5 razões pelas quais NUNCA deverá haver um filme sobre tal franquia.

5. Bons filmes são excessão, não regra

Nem todos os filmes ficam bons como a trilogia do Senhor dos Anéis, e vamos ser sinceros, os filmes que conseguem chegar próximo a isso só o conseguem pois gastaram muito dinheiro e tempo para tal. Dependendo do estúdio e do orçamento envolvidos, sua franquia de jogos favorita pode terminar parecendo mais um Dungeons e Dragons - O Filme do que o filme sobre sua amada sua trilogia sobre Hobbits e anéis.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2cuc2FuY3R1YXJ5LmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAwOS8wMi8wMTc2NDFfMTUuanBn

4. O filme terá classificação 14 anos

Apenas pense o que isso significa. Nada de restos humanos ornamentando as paredes, agora as cenas com sangue e violência serão limitadas à 4 segundos, e esqueça tudo o que você se lembra sobre terror e medo infligido pelo Butcher. Hollywood usará de toda a sua força para adequar o filme à maior audiência que for possível, e eu não me espantaria se visse um cartaz do suposto filme com classificação livre e se seu lançamento fosse num cinema qualquer do Rio de Janeiro onde a Xuxa, Luciano Szafir e mais 30 crianças coadjuvantes da Globo estariam dando entrevistas sobre como o filme é legal e é a mais nova pedida para as férias de Julho. Ã... acredito que assim como eu você terá pesadelos hoje à noite imaginando esta cena.

Querendo ou não, a faixa etária que dá audiência para filmes de fantasia (e sim, será nisso que Hollywood transformará Diablo) são as crianças de 14 anos, e infelizmente se tem uma franquia com potencial de arrematar os órfãos de Harry Potter, essa franquia será Diablo.

3. Samuel L. Jackson como Deckard Cain

Sim, esse grande filho da @#$%& interpretará nosso querido estudioso de itens arcanos. E não seria a primeira vez que Hollywood faria algo do tipo, na verdade eles possuem o mal hábito de botar a mão e querer tomar a frente de algo que eles não entendem, eles vêem um filme com algum potencial e dizem "hey rapazes, precisamos de alguem com 'crédito na praça' para fazer este filme bombar... já pensaram em como nosso Samuca el Jack poderia ser um ótimo... err.. como é o nome daquele velho que pede para os aventureiros esperarem um pouco na cena 2?". E dessa forma, Hollywood teria uma celebridade teen no filme, o que subliminarmente seria interpretado pela mãe das crianças norte-americanas como um "olha, aquele ator ali fez Jurassic Park né? Esse filme não deve ser tão ruim assim para as nossas crianças..."

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2cuc2FuY3R1YXJ5LmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAwOS8wMi90bjJfc2FtdWVsX2xfamFja3Nvbl8xLmpwZw==

E aqui jaz mais um filme baseado em um jogo...

2. Eles irão fazer de Diablo uma história de Aventura clichê.

Eu consigo ver isso em minha mente, eles o tornarão a próxima encarnação do filme Conan - O Bárbaro. Onde a estrela será um guerreiro solitário que fica cara a cara com um terror desconhecido nas ruínas de uma antiga catacumba, e resolve pedir ajuda à uma turminha do barulho que se meterá em confusões que até Deus duvida. '-'

O elenco será composto por Shia Labeouf (o Sam Witwicky de Transformers) como o Warrior, alguma atriz de segunda classe interpretando a Rogue e Marlon Wayans (As branquelas) interpretando o Mage.

E bem, como ter apenas um ambiente é super intediante, não há dúvidas de que Hollywood combinará elementos de Diablo II para fazer uma aventura épica onde os Heróis começarão fugindo das catacumbas, atravessarão o deserto e combaterá o mal nas frias terras nórdicas.

Alguem tem alguma dúvida de que, no final, o Warrior beijará a rebelde e incontrolável Rogue após salvar a sua vida? Guardem minhas palavras...

1. Uwe Boll fará o filme

Ele já é um veterano em fazer filmes baseados em jogos (Blood Rayne, Dungeon Siege, Alone In The Dark). Diabos! Ele é um veterano! Se você tem alguma esperança de que Hollywood dará a franquia para algum diretor que ame e entenda do assunto, pode ir tirando seu cavalinho da chuva. E mesmo que eles não escolham Boll, eles escolherão alguma outra pessoa igualmente experiente na área e com igual competência(sic) como, por exemplo, Andrzej Bartkowiak (de DOOM - O filme).

Eu não tenho dúvidas de que a franquia Diablo daria um ótimo filme, mas eu realmente fico horrorizado em pensar o que eles poderiam acabar fazendo.

João
João #kalango

Novato

, Serra, Espírito Santo
Publicações em Destaque