Garoto vira personagem jogável de "Ratchet & Clank" para PS3

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

No próximo episódio do programa "Extreme Make Over: Home Edition", que vai ao ar no dia 22 de abril, nos Estados Unidos, os pessoal da Insomniac revelará publicamente uma versão virtual de James Westbrook, um garoto de nove anos, feita especialmente para "Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction", para PlayStation 3.

James é um dos beneficiados pelo popular programa que escolhe participantes por meio de cartas para reconstruir suas casas. Ele sofreu um acidente de carro em julho do ano passado e ficou paralisado da cintura para baixo, mas não perdeu sua paixão por jogar videogames, e ainda aspira, um dia, criar seu próprio jogo. Seu pai, vítima de um morteiro na guerra do Iraque há dois anos, também ficou paralítico e, por isso, a situação da família ficou ruim, já que são duas pessoas com necessidade de se locomover usando cadeiras de roda em uma casa não preparada para isso.

Após escolher os Westbrook, a produção contatou a Insomniac para presentear James com algo que ele jamais esquecerá. Em apenas uma semana, a produtora modelou, programou e terminou a versão virtual de James, que será um personagem jogável em "Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction" - o trabalho, normalmente, levaria um mês.

"Nós ficamos imediatamente comprometidos a fazer algo especial para a família Westbrook quando soubemos de sua trágica situação e da paixão de James por design de jogos", disseTed Price, fundador e CEO da Insomniac Games. "Para todos nós na Insomniac, essa oportunidade de ajudar uma família tão fantástica com nossa experiência em fazer jogos foi uma honra. Nós nunca inserimos um membro do público em nossos jogos e achamos que foi incrivelmente apropriado que James seja o primeiro a desfrutar dessa experiência única".

"Nós ainda estamos finalizando os detalhes do personagem de James", disse Ryan Schneider, diretor de marketing na Insomniac. "Já temos o mecanismo básico de jogo pronto, mas a forma como vamos incorporar isso em 'Ratchet and Clank' ainda está sendo determinada".

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque