O misterioso e angustiado príncipe, agora no console portátil da Sony

#Notícia Publicado por allison limeira, em .

Prince of Persia Rival Swords é a adaptação da terceira edição da trilogia Prince of Persia, chamada The Two Thrones, já lançada para PC, PS2, Xbox, Gamecube e Game Boy Advanced. Mesmo com tantas plataformas, o PSP e o Wii também irão receber a adição deste jogo interessante à sua biblioteca.

Como é costume nessas adaptações para portáteis, o desenvolvimento não está ao encargo da desenvolvedora original, a Ubisoft, e sim da chamada Pipeworks Software Inc. Independente disso, as novidades não deverão passar do comum à série: muitos saltos, caminhar pelas paredes e acrobacias mortais.

Rival Swords, segundo o único vídeo disponível até o momento, promete conteúdo exclusivo para este título, com um enfoque especial em disputas multiplayer. Neste caso, a disputa provavelmente se dará em forma de corridas contra o tempo onde os jogadores devem ultrapassar diversos obstáculos e fazer acrobacias no menor tempo possível. Ainda quanto às novidades, novas corridas de bigas prometem ser implementadas, o que é bastante animador já que elas são uma das maiores atrações da versão para o PC.

A jogabilidade no PSP promete ser a mesma da série. Quanto à versão a ser lançada para o Wi fica aqui registrado o mistério: será que as amplas possibilidades do wii-mote serão um empecilho ou uma vantagem para o controle do personagem? Esperamos que a última opção seja a que vingue.

Com lançamento previsto para 3 de abril de 2007, Prince of Persia Rival Swords promete enriquecer ainda mais a quantidade de jogos para Wii e PSP.

allison limeira
allison limeira