Hackers afirmam que possuem 7 milhões de senhas do Dropbox

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Hackers alegam conter mais de sete milhões de logins e senhas de usuários do Dropbox, e prometem liberar mais detalhes caso sejam pagos com Bitcoins. As informações são do CNET.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1XU3lWVmJYMWlMYy9VYkViT1NOa0NPSS9BQUFBQUFBQUdWTS9lY1NBb09OR3NkSS9zMTYwMC9kcm9wYm94Mi5qcGc=

[iurl=http://pastebin.com/aRgTJzzg]Um documento postado ontem (13) no Pastebin[/iurl] mostra uma lista com 400 e-mails e senhas do que os hackers alegam ser de contas do Dropbox. A empresa de armazenamento de arquivos, no entanto, negou ao CNET qualquer falha em sua segurança.

"O Dropbox não foi hackeado. Esses nomes de usuários e senhas foram, infelizmente, roubados de outros serviços e utilizados em tentativas de login em contas do Dropbox. Nós havíamos detectado esses ataques anteriormente e a maioria das senhas postadas expirou há algum tempo. Todas as outras senhas restantes também expiraram", disse um porta-voz da companhia.

Mais tarde no mesmo dia, o Dropbox fez um [iurl=https://blog.dropbox.com/2014/10/dropbox-wasnt-hacked/]post em seu blog[/iurl] esclarecendo a situação para os usuários do serviço. "Os nomes de usuários e senhas foram roubados de serviços não relacionados, e não do Dropbox. Os hackers, então, usaram estas credenciais roubadas para tentar fazer login em sites na internet, incluindo o Dropbox.

Temos em vigor medidas que detectam atividade suspeita de login e redefinem senhas automaticamente quando isso acontece. Ataques como estes são uma das razões pelas quais nós encorajamos os usuários a não reutilizar senhas em serviços. Para uma camada adicional de segurança, recomendamos sempre ativar a verificação de duas etapas em sua conta", diz o post.

A autenticação em dois passos (ou "two-step authentication", em inglês) é uma boa forma de evitar eventuais invasões de contas, por isso é sempre bom ativá-la quando um serviço oferecer esta opção.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,